Home Futebol Flamengo faz maior campanha de sua história na Libertadores; veja números

Flamengo faz maior campanha de sua história na Libertadores; veja números

Rubro-Negro igualou seu maior número de vitórias e ainda tem semifinal e uma possível final a disputar

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A vitória do Flamengo sobre o Corinthians por 1 a 0, com gol de Pedro, pela volta das quartas de final da Copa Libertadores da América, fez com que a equipe chegasse a 93% de aproveitamento na atual edição do torneio, segundo levantamento do FutDados.

PUBLICIDADE

Esta é a maior campanha da história do clube na competição continental, igualando o número de vitórias de 1981, quando foi campeão, e de 2021, quando foi vice. São nove triunfos na Libertadores, restando ainda jogos a disputar: dois da semifinal, e caso se classifique, a decisão em jogo único.

Até este momento, na Copa Libertadores da América, foram dez jogos disputados, sem nenhuma derrota sequer. Foram nove vitórias e um único empate. Até então, o melhor aproveitamento da história do clube foi na edição de 1984, quando parou na segunda fase com 81,8%.

PUBLICIDADE

Em 2019, ano do time de Jorge Jesus, o Fla venceu sete vezes, duas a menos em relação ao time atual. Foram ainda três derrotas, enquanto o time de 2022 não perdeu nenhuma vez. No título de 1981, o Flamengo perdeu apenas uma partida, que foi no segundo jogo da final contra o Cobreloa, do Chile. No terceiro jogo decisivo, o time de Zico e companhia ficou com a taça.

Os jogos do Flamengo até o momento na Libertadores

O Flamengo estreou na Libertadores em 5 de abril, no Peru, com vitória por 2 a 0 sobre o Sporting Cristal. A segunda partida foi no Maracanã, quando bateu o Talleres por 3 a 1. O terceiro confronto foi no Chile, quando bateu a Universidad Católica por 3 a 2. Na volta da fase de grupos, foi à Argentina e empatou com o Talleres por 2 a 2. No Maracanã, no quinto jogo, venceu a Universidad Católica por 3 a 0. E o encerramento da primeira fase foi com vitória em casa sobre o Sporting Cristal por 2 a 1.

Nas oitavas de final foram mais duas vitórias do Flamengo: 1 a 0 sobre o Tolima fora de casa, e no jogo da volta goleada por 7 a 1. Nas quartas, contra o Corinthians, mais dois triunfos, por 2 a 0, fora, e 1 a 0, em casa.