Home Futebol Flamengo pode perder mando de campo por confusão no jogo com o Atlético-MG

Flamengo pode perder mando de campo por confusão no jogo com o Atlético-MG

Clube carioca será julgado na semana que vem pelos acontecimentos relativos ao jogo com o Galo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Está marcado para o dia 10 de agosto o julgamento do Flamengo no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O clube foi denunciado pela Procuradoria por conta da confusão no jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, no último dia 13 de julho.

PUBLICIDADE

Houve confusão na entrada do Maracanã e vandalismo de torcedores, mas o ponto principal foi a invasão de centenas de pessoas ao estádio pelo setor Norte. Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível comprovar a invasão após um dos portões ser tombado por torcedores. Além disso, o ônibus do Atlético-MG foi apedrejado na chegada ao estádio e os jogadores do Galo foram atacados com cerveja e até mesmo urina, segundo publicação do jornal O Globo.

Punição prevê perda de mando de campo

O Flamengo foi enquadrado pela Procuradoria no artigo 213 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). Nele, estão previstas duas punições possíveis, que são multa ou perda de mando de campo. O clube carioca já preparou sua defesa, que será feita pelo advogado Michel Assef Filho. O STJD já intimou a parte rubro-negra, que prestará esclarecimentos sobre o caso. No dia 10 será feita a votação para definir qual punição o Flamengo irá levar sobre o caso.

PUBLICIDADE

O clube venceu aquela partida por 2 a 0 e chegou às quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida já foi realizado, contra o Athletico Paranaense, no próprio Maracanã, e terminou empatado por 0 a 0. A volta será no dia 17 de agosto, na Arena da Baixada, em Curitiba, casa do Furacão. Antes disso, o Flamengo joga no Maracanã no dia 9 de agosto, um dia antes do julgamento, no jogo da volta das quartas de final da Libertadores, contra o Corinthians.