Mesmo com a contratação de Erick Pulgar, apresentado oficialmente nesta quinta-feira, o Flamengo mantém o interesse no volante Walace, da Udinese. O atleta vem ao Brasil conhecer as filhas gêmeas recém-nascidas e a expectativa é de que nem retorne à Itália novamente.
Confira alguns momentos da apresentação de @ErickPulgar! 🇨🇱🔴⚫ #VamosFlamengo pic.twitter.com/JzJYSCnJ2s
— Flamengo (@Flamengo) August 4, 2022
Em coletiva, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, confirmou o interesse em Walace, que foi alvo principal no início da janela, e deu um prazo final para a negociação.
“A gente tinha um interesse maior no começa da janela, não foi possível e agora a gente vai analisar as 72h finais da janela”, disse Marcos Braz.
A atual janela de transferências se estende até o dia 15 de agosto. Até o momento, o Flamengo já anunciou as contratações do lateral-direito Guillermo Varela, dos volantes chilenos Arturo Vidal e Erick Pulgar e do atacante Everton Cebolinha. O meia Oscar, que conseguiu a liberação junto ao Shanghai Port, também pode ser anunciado nas próximas horas. O impasse com a Udinese se dá por conta dos valores.
O Flamengo fez uma oferta de 4,5 milhões de euros por 70% dos direitos do atleta, mas os italianos batem o pé por 8 milhões de euros por 100%. A diretoria rubro-negra negocia para tentar acrescentar um bônus através de metas batidas e, assim, aumentar a proposta total.
“Acho que a primeira contratação dessa janela foi o Dorival. A primeira grande contratação foi o Dorival. Na sequência trouxemos o Cebolinha, que é de seleção. Trouxemos o Vidal, que dispensa comentários, o Pulgar e o Varela, que jogou Copa do Mundo e que está numa idade maravilhosa”, disse Braz sobre a janela do Flamengo.

