Home Futebol Flamengo: Marcos Braz abre o jogo sobre futuro de João Gomes

Flamengo: Marcos Braz abre o jogo sobre futuro de João Gomes

Jovem vem tendo boa sequência e se tornou peça fundamental no Flamengo de Dorival Júnior

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
PUBLICIDADE

João Gomes se tornou titular do Flamengo em 2022 e vem se destacando como peça importante da equipe. Em entrevista ao PodFla, do Coluna do Fla, Marcos Braz falou sobre o futuro do meio-campista e cravou que ele fica.

“O Flamengo tem contrato ainda de três anos com João Gomes. A multa resguarda o Flamengo, podem ficar tranquilos”, afirmou ele, em resposta simples e objetiva.

Com 21 anos, João Gomes é monitorado pela Europa. Apesar de ainda ter três anos de vínculo, o Rubro-Negro já iniciou as negociações para ampliar o contrato do jogador. De acordo com a ‘Coluna do Fla’, a primeira proposta não deixou o jovem satisfeito e ele quer um valor maior de salário.

PUBLICIDADE

Por conta da rápida ascensão e evolução do volante, Marcos Braz falou que é possível que haja um “reconhecimento esportivo” e um aumento salarial em breve.

Ele completou 100 jogos com a camisa do Flamengo na última terça-feira (2), em jogo contra o Corinthians válido pela fase de quartas de final da Copa Libertadores da América. Ao todo, o atleta anotou três gols e distribuiu quatro assistências.

Além de boa atuação na Neo Química Arena, em São Paulo, João Gomes esteve envolvido no lance do gol de Arrascaeta, em bola que resvalou em seu braço, mas que não houve irregularidade.

Em entrevista coletiva, o treinador Dorival Júnior comentou sobre a chance de João Gomes jogar ao lado de Arturo Vidal: “Possibilidade real, ela existe. Não vejo problemas e é uma questão de momento, eu senti que ele deu uma sufocada e Vidal entrou para dar uma centrada na equipe. Thiago estava com cartão, mas estava bem posicionado e centrado, dando uma segurança ainda maior. Mas João e Vidal podem jogar juntos em algum momento”, revelou.

PUBLICIDADE

O jornalista Renato Maurício Prado elogiou o meia recentemente e descartou ser uma boa ideia vendê-lo: “João Gomes está jogando muito. Começou a rolar negócio de proposta… É uma idiotice pensar em vender o João Gomes. O Flamengo não pode nem pensar nisso”, disse ele.