Home Futebol Flamengo já tirou nove pontos de diferença do Palmeiras no Brasileirão e “roubou” título do rival; relembre

Flamengo já tirou nove pontos de diferença do Palmeiras no Brasileirão e “roubou” título do rival; relembre

Rubro-Negro é o vice-líder do Brasileirão e tem confronto direto para tentar reduzir a diferença

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Flamengo já começa a olhar para o Brasileirão com a chance de brigar pelo título com o Palmeiras. O principal problema é que, mesmo na vice-liderança após vencer o Athletico Paranaense e ver o Corinthians tropeçar, a diferença para o rival alviverde segue em nove pontos.

PUBLICIDADE

Porém, conforme lembrado pelo jornalista Paulo Vinicius Coelho, no blog do PVC, o Flamengo já viveu situação semelhante, mas pior, contra o mesmo Palmeiras há treze anos, no Brasileirão de 2009. Naquela ocasião, os times se enfrentaram na 29ª rodada, com o Palmeiras na liderança e o Flamengo na sexta colocação, mas com a diferença de pontos também em nove. Eram 54 pontos do Verdão contra 45 do Rubro-Negro, que no fim, após mais oito jogos, terminou com o título brasileiro.

Petkovic brilhou e Flamengo venceu

As equipes se enfrentaram em um Palestra Itália lotado naquele dia. O Palmeiras, com uma vitória, podia disparar e encaminhar o título, já que tinha cinco à frente do vice-líder São Paulo.

PUBLICIDADE

Mas o Verdão, que naquele diz jogou de azul, não contava com o brilho de um veterano de 37 anos que teve seu último grande ano em 2009. O sérvio Dejan Petkovic foi o grande nome do confronto na capital paulista e deu a vitória ao Flamengo.

O primeiro gol do camisa 43 saiu ainda no primeiro tempo, quando ele recebeu do lateral Juan na intermediária pelo lado esquerdo e avançou. Ele tabelou com o próprio Juan, recebeu no bico da grande área, cortou dois defensores do Palmeiras e bateu forte, no ângulo de Marcos.

O Palmeiras até tentava o empate com seu ataque formado por nomes como Vagner Love, Diego Souza e Robert, mas não conseguiu marcar e o primeiro tempo terminou com a vitória rubro-negra.

Porém, na etapa final, mais uma vez Petkovic foi às redes e deu números finais ao confronto. Ele bateu escanteio pela esquerda, fechado, em direção ao gol. Ronaldo Angelim tentou desviar, mas não tocou. A bola foi na direção de Marcos, que não conseguiu cortar: 2 a 0 e vitória rubro-negra no Palestra Itália.

PUBLICIDADE

A partir daí, o Flamengo acumulou vitórias, o Palmeiras degringolou e, além de perder o título, ficou fora também do G4, terminando o Brasileirão na quinta posição.

Relembre Palmeiras 0 x 2 Flamengo