Home Futebol Flamengo pode receber quantia milionária por venda de Lucas Paquetá a time da Premier League

Flamengo pode receber quantia milionária por venda de Lucas Paquetá a time da Premier League

West Ham realizou proposta oficial pelo meia do Lyon; janela fecha no dia 1º de setembro

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Lucas Paquetá pode seguir rendendo dinheiro aos cofres do Flamengo. Perto do fim da janela de transferência, o West Ham realizou uma proposta de 40 milhões de euros pelo meia do Lyon e da seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A expectativa é de que o time francês faça uma contraproposta nas próximas horas, mas a imprensa internacional trata a negociação como bem avançada. Com a janela se encerrando no dia 1º de setembro, as conversas devem se desenvolver de forma acelerada.

O Flamengo observa de longe. O Rubro-Negro tem direito a 4% do valor total da negociação devido ao mecanismo de solidariedade da Fifa. Sendo assim, caso a venda seja concretizada por 40 milhões de euros, o Flamengo receberá pouco mais de R$ 8 milhões. Vale lembrar, que o valor total da venda equivale a R$ 202 milhões na cotação atual.

O West Ham também estava interessado em outro jogador do Flamengo. Recentemente, o clube inglês fez uma proposta oficial por Lázaro, mas o preço não agradou a diretoria Rubro-Negra. Com Paquetá na mira, a negociação do jovem ficou paralisada.

Paquetá também recebeu sondagens de outros clubes da Premier League como Arsenal e Newcastle. Na época, a imprensa francesa noticiou que o Lyon só aceitaria negociar o meia por 60 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Na última temporada, o brasileiro realizou 43 jogos vestindo a camisa do time francês. Marcou 11 gols e ofereceu sete assistências. Na atual são dois jogos apenas pela Ligue 1, duas vitórias, mas sem participação direta em gols.

PUBLICIDADE
Better Collective