Rodinei passou a ser um dos principais jogadores do Flamengo desde a chegada de Dorival Júnior no comando do clube. E o aumento de desempenho veio em boa hora, porque o jogador já era contestado pela torcida como titular, quando Paulo Sousa era o técnico da equipe. E o lateral tem sido, acima de tudo, decisivo, contribuindo com assistências durante todas as fases eliminatórias que o Rubro-Negro disputou nesta temporada.
Retornando ao Flamengo em 2021, Rodinei teve, também, um período de oscilação entre 2016 e 2019, sua primeira passagem na equipe carioca. Mas desde que voltou, teve a mesma oscilação, mas vem ganhando cada vez mais a confiança de Dorival. E isso começou com a assistência para o tento de Lázaro, no Mineirão, contra o Atlético-MG, quando o Fla estava perdendo por 2 a 0 no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 26 de junho.
Rodinei passou a ser decisivo nos últimos meses de Flamengo
Ainda, voltando a ser decisivo nos momentos mais importantes do Flamengo, o lateral distribuiu assistência na goleada de 7 a 1 em cima do Tolima, nas oitavas da Libertadores, na vitória por 2 a 0 em cima do Corinthians, na Neo Química Arena, também pelo torneio continental e, ainda, para o gol de bicicleta de Pedro em cima do Athletico, na Copa do Brasil, durante as quartas de final.
Em 14 jogos com Dorival Júnior, Rodinei teve 11 como titular do Flamengo. E, dentro destas partidas, o lateral foi responsável por cinco assistências decisivas para que o Fla pudesse avançar de fase nas competições. E em seus últimos meses de contrato, o atleta não se sentiu valorizado no Rubro-Negro, resultando no recuo da diretoria pela renovação, no primeiro semestre. E este novo vínculo traria, também, um alto salário para o jogador, que já vem sendo sondado por clubes do Brasileirão Série A para uma contratação sem custos na próxima temporada.

