O futebol brasileiro vive uma fase com grandes meio-campistas surgindo, como exemplos de Danilo e Du Queiroz, de Palmeiras e Corinthians, respectivamente. Naturalmente as comparações começam a tomar conta de debates esportivos. Uma das grandes comparações é entre João Gomes, do Flamengo, e André, do Fluminense.
No “F90” desta quinta-feira (25), o jornalista Fábio Sormani deu sua opinião sobre o embate e cravou que o jovem do Flamengo é superior.
“Só para deixar claro: o João Gomes, do Flamengo, joga mais que o André, do Fluminense. O tempo vai provar que eu estou certo”, disparou Sormani.
Ambos possuem 21 anos e são promessas do futebol brasileiro. João Gomes marcou o primeiro gol da vitória de 3 a 1 do Flamengo contra o São Paulo, nesta quarta-feira (24), no Morumbi, pela Copa do Brasil. Já André teve boa participação no 2 a 2 de Fluminense x Corinthians, mas levou um cartão amarelo no final da partida e está fora do jogo de volta, na Neo Química Arena.
Recentemente, Tite citou André como um dos jogadores que estão no radar para as próximas convocações da seleção brasileira. A Copa do Mundo 2022 no Catar começa em novembro e a lista com 26 jogadores ainda não está fechada.
“As duas coisas. Inclusive, tem espaço para novidades. O nível do desempenho dos atletas em setores importantes, zagueiro é um deles. Abrindo perspectivas, atletas evoluindo dentro dos seus clubes… no Benfica, o Gilberto está muito bem. Eu tenho acompanhado o André, do Fluminense, que tem sido um dos destaques. O Scarpa tem jogado muito no Campeonato Brasileiro. O Dudu contra o Flamengo pra mim foi o destaque da partida. Mas eu estou falando isso naquele leque de 50 opções. [Não estou criando expectativas] É o reconhecimento do trabalho de cada um. Ter esse acompanhamento todo certamente é a nossa função”, explicou Tite.
Futuro de João Gomes no Flamengo
“O Flamengo tem contrato ainda de três anos com João Gomes. A multa resguarda o Flamengo, podem ficar tranquilos”, disse Marcos Braz em entresvista neste mês.

