Home Futebol Comentarista põe Flu entre os melhores, retrospecto contra o Santos e mais: as notícias do Fluminense de hoje (01)

Comentarista põe Flu entre os melhores, retrospecto contra o Santos e mais: as notícias do Fluminense de hoje (01)

Fluminense vive um ótimo momento na temporada e agora se prepara para encarar o Santos

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Após três vitórias seguidas no Brasileirão, o Fluminense de Fernando Diniz embalou e já subiu para a terceira colocação do campeonato. Agora, o clube carioca se prepara para enfrentar o Santos, na noite de hoje (01).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Se você perdeu alguma notícia do Fluzão desta segunda-feira, nós do Torcedores.com iremos te atualizar de tudo que rolou.

Diniz não irá comandar o time contra o Santos

Hoje, na Vila, não teremos o Dinizismo. Pelo menos não à beira do campo. O técnico está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não poderá comandar o Fluminense. Quem estará dirigindo o time é o seu auxiliar, Eduardo Barros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Barros já soma 40 jogos como treinador. Ele era auxiliar fixo do Diniz de 2015 até 2018. Quando Diniz deixou o Athletico-PR, em 2018, Eduardo Barros continuou no clube por mais 2 anos e meio. Agora, voltaram a trabalhar novamente juntos, pelo Fluminense.

Escalações de Fluminense e Santos

O Santos de Lisca Doido não poderá contar com Alex e Lucas Pires, lesionados, além de Eduardo Bauermann, que está suspenso.

Escalação do Santos: João Paulo; Madson, Maicon, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Camacho, Vinícius Zanocelo, Lucas Barbosa e Carlos Sánchez; Lucas Braga e Marcos Leonardo.

PUBLICIDADE

Já pelo lado do Fluminense, o zagueiro Manoel e o volante Felipe Melo, levaram o terceiro amarelo e são desfalques. Além deles, Marrony também está suspenso porque foi expulso na última partida. Fecham a lista de desfalques o zagueiro David Braz e o atacante Alan, machucados.

PUBLICIDADE

Escalação do Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Caio Paulista; André, Nonato e Ganso; Matheus Martins, Arias e Cano.

Retrospecto recente contra o Santos na Vila

Na noite de hoje, o Fluminense enfrenta o Santos, em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão. A partida será na Vila Belmiro, onde o Fluminense tem encontrado dificuldades nos últimos jogos.

A última vitória do Flu sobre o Santos na Vila foi no Brasileirão de 2014. Na ocasião, o Tricolor Carioca venceu por 1 a 0, com gol de Edson. Desde então, são seis jogos de invencibilidade santista sobre os cariocas na Vila Belmiro. Foram cinco vitórias do Peixe e um empate.

Fluminense quer manter invencibilidade

O Fluminense encara o Santos defendendo uma invencibilidade de 11 jogos sem derrota. Destas, foram nove vitórias e dois empates. Essa é a maior invencibilidade entre os times que disputam a primeira divisão do Brasileirão.

PUBLICIDADE

A última derrota do Tricolor Carioca foi para o Atlético-GO, no dia 11 de junho. Portanto, se o Flu não for derrotado hoje, fica muito próximo de atingir a marca de dois meses sem saber o que é uma derrota.

Comentarista coloca Fluminense acima do Palmeiras

O comentarista Gustavo Zupak, da ESPN, no programa “Linha de Passes”, transmitido pela emissora, declarou quem ele acha que são os times que praticam um melhor futebol no Brasil. Para ele, os melhores são Flamengo e Fluminense, ignorando, por exemplo, o Palmeiras, líder do Brasileirão.

“Os dois times que mais jogam futebol no momento são Flamengo e Fluminense. Jogando futebol, desempenho…Flamengo e Fluminense. O Palmeiras jogou mais do que está jogando hoje, mas mesmo assim vem vencendo…”, opinou Gustavo Zupak.

Better Collective