O técnico Fernando Diniz destacou a força da torcida do Fluminense como fundamental para empurrar o time à reação no empate por 2 a 2 contra o Fortaleza, nesta quarta-feira, no Maracanã, que selou a classificação do Tricolor para as semifinais da Copa do Brasil.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJObGZoR1YyViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O Fluminense foi para o intervalo perdendo por 2 a 0, resultado que o eliminava, já que havia vencido por 1 a 0 o jogo de ida, no Castelão. Mas, com o suporte de mais de 60 mil torcedores no Maracanã, o time foi buscar o empate que lhe deu a vaga nas semifinais sem a necessidade da disputa de pênaltis.
“Acho que a torcida foi fundamental, maravilhosa, lindo de ver, ela foi nosso melhor jogador hoje. Lembrei de quando joguei aqui, há 20 anos. Vamos nos empenhar ao máximo para fazê-los muito felizes”, prometeu o treinador.
Ele fez referência ao período entre 2000 e 2003, quando defendeu o Fluminense como jogador e chegou às semifinais do Brasileirão, mas foi derrotado pelo Corinthians.
Fluminense foi corajoso, diz técnico
Diniz também usou a coletiva para elogiar seu elenco, pela capacidade de reação, especialmente depois de fazer uma partida muito ruim no fim de semana, quando foi dominado e batido por 3 a 0 pelo Internacional, pelo Brasileirão.
“Tudo é ensinamento. Tivemos no domingo, o time entrou de maneira quase totalmente descaracterizado do que viemos fazendo. Hoje outro ensinamento. Do jeito que a gente jogou, fez por merecer a classificação. Justa, merecida”, disse o técnico. “Fomos corajosos, a equipe se impôs e tomou os dois gols porque bobeou. No segundo tempo, fomos muito melhores, controlamos o jogo, soubemos criar chances e não ceder contra-ataques para eles”, explicou.
Nas semifinais da Copa do Brasil, o Fluminense enfrenta o Corinthians, com o jogo de ida já no meio da próxima semana – o sorteio dos mandos de campo e a definição das datas dos jogos será na sexta-feira.
Antes disso, porém, o Fluminense volta ao Maracanã em busca de reabilitação no Brasileirão. O time recebe o Coritiba, às 19h, e precisa vencer para se manter na briga pelo título. Por enquanto, é o quarto colocado, com 38 pontos, 10 a menos que o líder Palmeiras e um atrás de Flamengo e Corinthians.

