Home DESTAQUE Fórmula 1: chefe da Aston Martin revela como equipe reagiu ao saber da contratação de Alonso

Fórmula 1: chefe da Aston Martin revela como equipe reagiu ao saber da contratação de Alonso

Piloto foi anunciado oficialmente há praticamente um mês e gerou grande empolgação internamente

Por Guilherme Papa em 31/08/2022 17:36 - Atualizado há 2 anos

LE CASTELLET, FRANCE - JULY 24: Fernando Alonso of Spain and Alpine F1 waves to the crowd on the drivers parade ahead of the F1 Grand Prix of France at Circuit Paul Ricard on July 24, 2022 in Le Castellet, France. (Photo by Mark Thompson/Getty Images)

Amanhã (01) completa exatamente um mês que Fernando Alonso chocou a Fórmula 1 e foi confirmado na Aston Martin. Com Sebastian Vettel se aposentando ao final do campeonato, o espanhol deixou a Alpine para ocupar a vaga deixada em aberto. O piloto segue em sua atual equipe até o fim do ano, e assinou contrato por duas temporadas.

A notícia pegou todos de surpresa, justamente um dia após o GP da Hungria, que dava início às férias de meio de ano da F1. O próprio chefe da Alpine, Otmar Szafnauer, por exemplo, afirma que soube da transferência através da imprensa. Até o momento, o piloto substituo para 2023 ainda não foi confirmado.

Em entrevista ao portal Sky F1, o chefe da Aston Martin, Mike Krack, revelou bastidores do acerto com Alonso. O executivo disse que informou a novidade à equipe antes de oficializar publicamente. O resultado foi puro êxtase. “Nunca tinha ouvido tanto barulho no escritório como nestes 15 minutos. Não dava para entender uma palavra. Toda a equipe ficou muito empolgada com a notícia”, detalhou.

O piloto deve fazer dupla com o canadense Lance Stroll na escuderia. A expectativa de Krack é que a chegada do bicampeão aumente o nível da equipe. “É importante para nós termos alguém desse porte, e que faça também algumas perguntas ‘incômodas’. Também nos estimula a dar um passo para frente”, explicou. Na atual temporada, a Aston Martin ocupa a penúltima posição do campeonato de construtores, à frente apenas da Williams.

Próximo GP da Fórmula 1

Max Verstappen deu mais um passo rumo ao título de 2022 no último fim de semana, quando venceu o GP da Bélgica. O piloto da Red Bull conquistou a 9ª vitória do ano e se isolou ainda mais na liderança, chegando a 284 pontos (93 na frente do segundo colocado, Sergio Pérez). A próxima etapa da principal categoria do automobilismo será neste final de semana, com a etapa da Holanda. A corrida será no domingo (04), às 10h.

Exit mobile version