Home Futebol Vojvoda valoriza maturidade do Fortaleza para conquistar os resultados

Vojvoda valoriza maturidade do Fortaleza para conquistar os resultados

Tricolor do Pici venceu São Paulo fora de casa e segue sequência positiva de resultados no returno do Brasileirão Série A

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O segundo turno do Fortaleza no Brasileirão Série A tem se mostrado, ao menos nas primeiras rodadas, muito diferente do que foi o primeiro. E mais uma prova disso foi a vitória sobre o São Paulo no Morumbi, por 1 a 0, no último domingo (28).

PUBLICIDADE

Foi a quinta vitória seguida do Leão na competição, numa arrancada que tirou o time da lanterna e o levou para a saída da zona de rebaixamento. O técnico Juan Pablo Vojvoda, após a partida, declarou que tal resultado e a ascensão de seu time neste começo de returno da competição tem a ver com a ‘maturidade’ conquistada pelo Tricolor do Pici.

“Essa maturidade acontece porque passamos por momentos difíceis. Acho que o Fortaleza, a gente, nos momentos ruins, nos momentos em que perdemos muitas partidas faltando pouco tempo e merecendo muitas vezes, nos fortaleceu. Fortaleceu a unidade do time. E hoje conseguimos algo importante hoje, mas ainda não fechamos nada. Nosso trabalho tem que continuar do mesmo jeito, com humildade”, declarou Vojvoda.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1VGowOFIxRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Talvez o grande destaque da equipe na partida foi o goleiro Fernando Miguel. Autor de várias defesas importantes e que impediram uma virada são-paulina na partida de domingo, o arqueiro foi devidamente valorizado pelo treinador do Leão do Pici após a partida.

“Tivemos uma grande atuação do Fernando Miguel. Ele é um jogador importante, numa posição que muitas vezes tem desgosto e outras se ganha jogos. O atacante ganha jogo e, neste caso, o goleiro também ganha jogo. No segundo tempo, ele ajudou muito. Mas também temos que lembrar o esforço do time inteiro”, afirmou o argentino.