Home Automobilismo Futuro de Schumacher, possível lesão cerebral de Hamilton e tretas: as últimas da Fórmula 1

Futuro de Schumacher, possível lesão cerebral de Hamilton e tretas: as últimas da Fórmula 1

Torcedores.com traz as principais notícias da F1 nos últimos dias para você não perder nada e ficar por dentro de tudo

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

O futuro de Mick Schumacher tem data para ser definido. O chefe da Mercedes, Toto Wolff, fez importante alerta sobre possível lesão cerebral em Hamilton e pilotos. Além de tretas. Para você não perder nada, o Torcedores.com traz as principais notícias da Fórmula 1 no fim de semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Futuro de Schumacher

Mick Schumacher ainda não tem vaga garantida no grid da Fórmula 1 para 2023. De acordo com o canal esportivo RTL, a Haas definiu que vai tratar da renovação do piloto apenas no fim de semana do GP da Itália, entre os dias 9 e 11 de setembro.

Toto Wolff alerta para possível lesão cerebral em Hamilton e pilotos

Em declarações nos últimos dias, Toto Wolff condenou e alertou sobre o efeito porpoising na Fórmula 1. Ou seja, os carros vibram como se estivessem quicando durante trechos de alta velocidade. Assim, os pilotos acabam até terminando as corridas com dores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu sigo acreditando que a FIA e todos nós devemos fazer alguma coisa sobre isso. As frequências de um pra um hertz, nos últimos minutos, podem causar danos cerebrais. Nós estamos tendo entre seis e sete hertz por muitas horas”, iniciou Toto Wolff.

“Acho que isso mostra como uma equipe escolhe operar o carro que desenvolve. É muito fácil retirar o porpoising, mas para isso é necessário sacrificar a performance”, disse.

“Eu continuo acreditando que, fundamentalmente, a FIA não tem escolha sobre o que devemos fazer. Eu não quero que isso volte em Spa ou em outras corridas onde o circuito não seja suave”, completou Wolff.

PUBLICIDADE

Chefe da Haas rebate Williams

Ao ser acusado pela Williams de copiar a Ferrari, Gunther Steiner, chefe da Haas, rebateu e ironizou a situação.

PUBLICIDADE

O que eu tenho que fazer, copiar a Williams, então?”, perguntou Gunther.

 “Não quero ofender a Williams, mas esse carro tem um conceito completamente diferente e eles estão atrás de nós no campeonato”, finalizou Gunther.

Hamilton lamenta aposentadoria de Vettel

“Estou triste em ver a saída de Seb, mas estou muito orgulhoso de ter uma frente unida com ele em certas coisas”, disse o multicampeão da Mercedes.

Better Collective