O PSG ainda se movimenta nos bastidores em busca de novos reforços no mercado da bola. Com a janela de transferências perto do fim, o objetivo é reforçar ainda mais o elenco comandado por Christophe Galtier. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (26), o treinador abriu o jogo sobre os planos do clube nesta última semana de janela.
“Este é o problema da janela de transferência. Nos últimos dias, as coisas vão mudar muito. Jogadores nosso estão saindo, outros estão esperando para se juntarem a nós”, iniciou Galtier. “Veremos como vai terminar. Identificamos posições para nos fortalecermos, agregamos valores, isso será feito? Não sei”, disse.
“Eles geralmente são jogadores de nível muito alto que têm essa capacidade de se integrar rapidamente. Quanto mais cedo eles chegarem, melhor. Mas não somos os únicos nestes casos. Você tem que se adaptar e ter o melhor elenco para ter sucesso em todas as competições”, afirmou o treinador do PSG.
Galtier já declarou o objetivo de conseguir rodar o elenco ao longo da temporada. Sendo assim, é necessário que haja um equilíbrio de nível entre titulares e reservas na equipe. Até este momento, o PSG já contratou Mukiele, Ekitiké, Renato Sanches e Vitinha. Um zagueiro e um atacante são esperados.
Enquanto olha no mercado em busca de reforços, algumas saídas de jogadores “dispensáveis” ainda deve ocorrer. Galtier falou de dois atletas em específico.
“Para Leandro Paredes, nada está registrado hoje e é um jogador em quem confiamos, veremos conforme o final da janela de transferências. Muitas trocas acontecem entre os dois clubes, entre Leandro e Juve também, o que é normal durante a janela de transferências. Em relação a Navas, Keylor é jogador do PSG, lesionou-se na semana passada mas treinou normalmente e estará no grupo connosco”, relatou Galtier.
Ele ainda foi curto e grosso sobre o zagueiro Milan Škriniar, especulado no PSG: “Sobre nosso interesse em um jogador que é da Inter de Milão, sem comentários”, disse Galtier.
Desafios do PSG na Champions League
“A Juventus é um grande clube europeu, ex-vencedor da competição, finalista há pouco tempo. Vamos enfrentar um clube que está habituado a esta competição num estádio com grande ambiente. Estou focado na minha equipe e o sorteio acaba de acontecer. Sabemos que há três ex-PSG atualmente na Juve: Angel Di Maria, Adrien Rabiot e Moise Kean”, comentou Galtier.

