Neymar é o artilheiro e líder de assistências do Campeonato Francês. Com cinco gols e seis passes diretos para gols, o brasileiro vive grande momento e recebeu um “desafio” de Christophe Galtier. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (26), o treinador foi perguntado sobre o camisa 10 e rasgou elogios. Em seguida, falou sobre a possibilidade de acontecer uma quebra de recorde por parte do astro do PSG.
“Ele está fazendo um início de temporada extraordinário, ele é um artilheiro e um passador. Há um recorde de 18 assistências na Ligue 1, realizado por Ángel Di María e Jérôme Rothen. Isso é um objetivo para ele? Não sei. Ele é capaz de jogar para seus parceiros e, se o parceiro estiver em melhor posição do que ele, fará a jogada certa”, analisou Galtier.
Com seis assistências em apenas três rodadas, Neymar já vê de perto a possibilidade de se tornar o maior passador de uma única edição do Campeonato Francês. Arco e flecha no PSG, ele parece ter resolvido os atritos com Kylian Mbappé e compartilha grande sintonia com os companheiros de ataque, incluindo Lionel Messi.
O PSG enfrenta o Mônaco no próximo domingo (28), dentro de casa, pelo Campeonato Francês. Galtier falou sobre a preparação do elenco para a sequência da temporada e revelou como pretende rodar a equipe.
“Vamos nos certificar de não esperar até que os jogadores estejam cansados. Estamos iniciando um ciclo de 7 jogos em 21 dias, na liga e Champions League. Os objetivos são muito altos, tenho um elenco de qualidade e vou construir em cima disso”, começou explicando o treinador do PSG.
“Os números servem neste período, é fundamental que os jogadores saiam durante o jogo ou que outros comecem, para manter um nível de lucidez nesta série de jogos. Não haverá descanso para muitas pessoas, os jogadores partirão para a seleção. Na partida do Mônaco, será necessário injetar sangue fresco mais cedo do que até agora”, concluiu.
Até o momento, o PSG soma nove pontos em três jogos, com 17 gols marcados e apenas três sofridos. Além do mais, conquistou a Supercopa da França contra o Nantes. Um começo animador e que já mostra o impacto de Galtier em diversos quesitos, principalmente no aspecto tático.

