Parceiro de Neymar durante o início no Santos, Paulo Henrique Ganso presenciou o “nascimento” do craque. Em entrevista à revista Placar, o camisa 10 do Fluminense revelou que o atacante sempre teve um comportamento extracampo agitado, mas a falta de repercussão nas redes sociais minimizava a presença do craque em festas. Mesmo assim, o atacante do PSG jamais deixou de estar focado no Peixe, algo que foi ressaltado pelo ex-companheiro de time.
Por conta da pressão por resultados, Ganso destacou que Neymar, assim como grande parte dos jogadores, está perdendo o prazer de jogar futebol. Além disso, nos momentos de diversão, existe a possibilidade de críticas e repercussão negativa na web.
“Eu acredito muito, de verdade, que estamos perdendo prazer com as coisas que fazemos no dia a dia. O prazer do dia a dia, do treinamento… Jogar acaba virando só uma profissão porque o extracampo é muito vigiado, muito difícil. O Neymar sempre foi dessa forma, sempre. Ele sempre teve um extracampo agitado, mas quando começamos não tinha tantas câmeras. No dia a dia? Ele sempre treinou de forma incrível e profissional.”, disse.
Neymar perdeu o prazer de jogar futebol?
Sobre a postura de Neymar, Ganso notou um desânimo do atacante dentro das quatro linhas. Sendo assim, ele espera que o principal jogador da seleção brasileira recupere o prazer com a bola nos pés e termine o ano levantando o troféu da Copa do Mundo.
“Além de ser fantástico, carismático e genial. Vão falar o que dele em campo? Foi campeão de tudo no Santos, no Barcelona, na seleção e no PSG. A Champions pelo Paris, claro, seria a cereja do bolo, mas ele se dedica, se entrega e é ruim vê-lo perdendo um pouco da alegria. Na última temporada para mim foi nítido que estava ali por profissão, não por prazer. Espero que recupere isso, que jogue essa Copa e a próxima. O futebol precisa de jogadores como ele, seria ruim demais não vê-lo em campo. Que ele tenha alegria sempre.”, completou.
Un petit 𝚜𝚔𝚒𝚕𝚕 signé @neymarjr ! 👌#PSGMHSC pic.twitter.com/dUWwkiJ6p8
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) August 15, 2022

