Home Futebol Ganso faz alerta sobre Neymar e indica problema do craque: “Espero que recupere”

Ganso faz alerta sobre Neymar e indica problema do craque: “Espero que recupere”

Meia apontou fator que diminuiu rendimento do amigo, que busca chegar voando na Copa do Mundo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Parceiro de Neymar durante o início no Santos, Paulo Henrique Ganso presenciou o “nascimento” do craque. Em entrevista à revista Placar, o camisa 10 do Fluminense revelou que o atacante sempre teve um comportamento extracampo agitado, mas a falta de repercussão nas redes sociais minimizava a presença do craque em festas. Mesmo assim, o atacante do PSG jamais deixou de estar focado no Peixe, algo que foi ressaltado pelo ex-companheiro de time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por conta da pressão por resultados, Ganso destacou que Neymar, assim como grande parte dos jogadores, está perdendo o prazer de jogar futebol. Além disso, nos momentos de diversão, existe a possibilidade de críticas e repercussão negativa na web.

“Eu acredito muito, de verdade, que estamos perdendo prazer com as coisas que fazemos no dia a dia. O prazer do dia a dia, do treinamento… Jogar acaba virando só uma profissão porque o extracampo é muito vigiado, muito difícil. O Neymar sempre foi dessa forma, sempre. Ele sempre teve um extracampo agitado, mas quando começamos não tinha tantas câmeras. No dia a dia? Ele sempre treinou de forma incrível e profissional.”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neymar perdeu o prazer de jogar futebol?

Sobre a postura de Neymar, Ganso notou um desânimo do atacante dentro das quatro linhas. Sendo assim, ele espera que o principal jogador da seleção brasileira recupere o prazer com a bola nos pés e termine o ano levantando o troféu da Copa do Mundo.

“Além de ser fantástico, carismático e genial. Vão falar o que dele em campo? Foi campeão de tudo no Santos, no Barcelona, na seleção e no PSG. A Champions pelo Paris, claro, seria a cereja do bolo, mas ele se dedica, se entrega e é ruim vê-lo perdendo um pouco da alegria. Na última temporada para mim foi nítido que estava ali por profissão, não por prazer. Espero que recupere isso, que jogue essa Copa e a próxima. O futebol precisa de jogadores como ele, seria ruim demais não vê-lo em campo. Que ele tenha alegria sempre.”, completou.

Better Collective