Home Mercado da Bola Geninho, Givanildo e mais: cinco técnicos disponíveis no mercado que podem assumir o Remo

Geninho, Givanildo e mais: cinco técnicos disponíveis no mercado que podem assumir o Remo

Na presidência do clube desde 2018, Fábio Bentes está em busca do décimo técnico para comandar a equipe azulina em sua gestão

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
Geninho, Givanildo e mais: cinco técnicos disponíveis no mercado que podem assumir o Remo

Divulgação/ Vitória-BA

Antes de mais anda, o Clube do Remo tem um histórico recente de pouca paciência com trabalhos de técnicos. Em quatro anos, nove profissionais foram contratados durante a gestão do presidente Fábio Bentes, o que movimentou o mercado da bola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Paulo Bonamigo, por exemplo, teve duas passagens pelo Baenão. Na última, o técnico comandou o time azulino na conquista do Campeonato Paraense de 2022. Entretanto, acabou sendo demitido devido aos maus resultados do Remo na Série C do Campeonato Brasileiro.

Técnicos do Clube do Remo entre 2012 e 2022

Ney da Matta

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Givanildo Oliveira

Márcio Fernandes

Rafael Jacques

PUBLICIDADE

Mazola Júnior

PUBLICIDADE

Paulo Bonamigo

Felipe Conceição

Eduardo Baptista

Gerson Gusmão

PUBLICIDADE

Tento em vista a busca do Remo para a próxima temporada, nomes disponíveis no mercado ganham força nas conversas entre os torcedores do Rei da Amazônia. Por isso, o Torcedores.com listou cinco treinadores que estão sem clube, veja:

Arthur Bernardes

Com passagem peoo Athletico Paranaense, Arthur Bernardes fez carreira no exterior onde trabalhou em Portugal, Arábia Saudita, Emirados Árabes, Peru, Angola, Coréia do Sul, Tailândia e Síria, tem bom currículo e pode ser boa opção para o Remo.

Geninho

Campeão da Série A do Campeonato Brasileiro em 2001, o treinador é sonho antigo do Remo. Em 2021, Geninho teve seu nome cogitado para assumir o comando do time após a saída de Felipe Conceição. O veterano, no entanto, recusou o convite alegando problemas familiares.

Givanildo Oliveira

Maior técnico da história do Paysandu, ele está desempregado desde que deixou o Santa Cruz, onde ocupou o cargo de coordenador técnico em 2021. Foi o segundo treinador da ‘Era Fábio Bentes’ no Remo. Porém, não resistiu aos maus resultados do time na Série C do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Paulo César Gusmão

Campeão cearense de 2012 com o Ceará, Paulo César Gusmão deixou recentemente o Londrina, onde trabalhou por dois anos como coordenador técnico. A última vez que trabalhou à beira do campo foi no Santa Cruz em 2017.

Roberto Fonseca

Após passagem de uma temporada no Londrina, que culminou na conquista do Campeonato Paranaense de 2021, esperava-se que a carreira do treinador decolasse. No entanto, teve passagens ruins por Paysandu e Ferroviário. Está livre no mercado desde junho.

Better Collective