A CBF e a Globo chegaram a um acordo e a Copa do Brasil seguirá com a emissora carioca pelos próximos quatro anos, ou seja, até 2026. O atual contrato pela competição de mata-mata nacional vencia no fim de 2022, o que levou as partes a negociarem por alguns meses. Além de jogos em TV aberta, na Globo, o SporTV também transmitirá os jogos da competição.
Fernando Manuel Pinto, diretor de direitos esportivos da Globo, anunciou o acerto em trecho divulgado pelo Globoesporte.com.
“Com muito orgulho recebemos da CBF a confirmação da continuidade desta parceria que permite levar, com a habitual qualidade, os jogos da Copa do Brasil aos torcedores brasileiros”, disse um dos homens fortes do Esporte da Globo.
“Ampliamos essa parceria através de modelo e investimentos que elevam as perspectivas de retorno para todo o ecossistema, em especial à CBF e aos clubes participantes da Copa do Brasil.”
Presidente da CBF comemora acerto com a Globo
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, disse ao Globoesporte.com que a renovação com a Globo permite o aumento das receitas dos clubes participantes. Ele comemorou o acerto.
“Estamos felizes em anunciar a renovação da longa parceria de sucesso da Copa do Brasil com o Grupo Globo. A experiência de uma das empresas de mídia mais inovadoras do mundo coloca a competição mais democrática do Brasil em contato com milhões de torcedores em diversas plataformas”, disse o mandatário da CBF.
“O acordo nos garante também expandir os negócios nos próximos anos e aumentar as receitas dos clubes de todas as 27 federações que disputam a Copa do Brasil.”
Vale lembrar que recentemente a Globo também retomou os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América, que passou as últimas três temporadas no SBT.

