Home Futebol Com renovação “travada”, goleiro do Boca Juniors se aproxima do Flamengo

Com renovação “travada”, goleiro do Boca Juniors se aproxima do Flamengo

Agustín Rossi tem contrato até o meio do próximo ano e está na mira da diretoria como “oportunidade de mercado”

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Com um pacotão de reforços já anunciado e avançando por Oscar, o Flamengo pode fechar a janela com mais uma contratação. O goleiro Agustín Rossi não renovou com o Boca Juniors e, de acordo com o site Coluna do Fla, está perto de aceitar a proposta rubro-negra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo a publicação, o Boca Juniors propôs renovação sem a valorização salarial esperada pelo atleta e sua equipe, que chegou a comparar os valores a nível de “quarta divisão do Panamá”. Agustín Rossi tem contrato até o meio do próximo ano e, agora, tem futuro aberto.

O Flamengo entende que precisa de reforço para a posição e, apesar de não ser uma prioridade do momento, o goleiro é visto como “oportunidade de mercado”. Por isso, deve avançar nas tratativas nos próximos dias.

No início do ano, o Flamengo acertou a contratação de Santos junto ao Athletico por cerca de R$ 18 milhões. Com isso, Hugo Souza perdeu espaço e Diego Alves vive seus últimos meses de clube, pois tem contrato até o fim do ano apenas e não terá o vínculo ampliado.

Agustín Rossi tem 26 anos e está prestes a fazer 27 e é titular do Boca Juniors há duas temporadas. A ideia da diretoria é oferecer um pré-contrato e assinar de graça para o próximo ano, quando fica livre do vínculo atual.

PUBLICIDADE

Na janela, o Flamengo acertou as contratações do lateral-direito Guillermo Varela, dos volantes Erick Pulgar e Arturo Vidal e também do atacante Everton Cebolinha. Agora, o clube avança também para fechar com o meia Oscar por empréstimo, mas esbarra no jogo duro do Shanghai Port.

PUBLICIDADE
Better Collective