Home Futebol Goleiro senegalês marca de cabeça e salva time de derrota na Inglaterra; assista

Goleiro senegalês marca de cabeça e salva time de derrota na Inglaterra; assista

Seny Dieng garantiu o empate do Queen’s Park Rangers contra o Sunderland pela Championship, a segunda divisão inglesa

Fernando Cesarotti
Jornalista.

O goleiro senegalês Seny Dieng, do Queen’s Park Rangers, marcou de cabeça o gol que slvou seu time de derrota para o Sunderland, em jogo disputado na tarde deste sábado, pela terceira rodada da Championship, a segunda divisão inglesa.

PUBLICIDADE

O jogo acabou 2 a 2. O Sunderland havia aberto 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Ross Stewart e Ellis Simms, e conseguiu segurar a vantagem durante a maior parte da etapa final.

A pressão do QPR começou a surtir efeito com um gol de Ilias Chair, aos 42 minutos, numa bela cobrança de falta. Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Diang subiu para a área nua cobrança de escanteio, mas não conseguiu a cabeçada; a bola voltou para a esquerda, e, em novo cruzamento, o goleiro acertou um belo desvio que encobriu o goleiro adversário.

PUBLICIDADE

Dieng, de 27 anos, é nascido na Suíça, filho de pai senegalês e mãe suíça. Optou por usar a cidadania do pai e tem sido convocado desde o ano passado pelo técnico Aliou Cissé para a reserva de Edouard Mendy, do Chelsea. Chegou a disputar duas partidas na campanha do título da Copa das Nações, em 2021. Em mais de 200 jogos como profissional, foi seu primeiro gol.

Gol que tirou do Sunderland a chance de dividir a liderança da Championship: o time tem cinco pontos nos três primeiros jogos, contra 7 dos líderes Hull City e Watford, e ocupa a sexta posição. O único time ainda com 100% na segundona da Inglaterra é o Blackburn, que venceu nas duas primeiras rodadas e joga neste domingo contra o West Bromwich, em casa.

O QPR escapou da segunda derrota e tem 4 pontos, ocupando a nona posição. Na Championship, 24 equipes jogam em turno e returno, e os dois primeiros sobem automaticamente para a Premier League. Do terceiro ao sexto colocado, os times disputam playoffs em busca da última vaga de acesso.

PUBLICIDADE
https://www.youtube.com/watch?v=Wq8FB1owecc