O PSG derrotou, neste sábado (13), o Montpellier por 5 a 2, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Francês. Desde o começo, o duelo já se desenhava para uma vitória do time parisiense.
A equipe de Neymar, Messi, Mbappé e companhia foi ampla dominadora da posse de bola e mais presente no campo de ataque do início ao fim.
O Montpellier, por sua vez, apostou na forte marcação e nos contra-ataques para conseguir a vitória.
Com o resultado, o PSG manteve o 100% de aproveitamento no Campeonato Francês, chegou aos seis pontos e assumiu a liderança do torneio. O Montpellier, por sua vez, estacionou nos três pontos e caiu para o oitavo lugar.
🔚 C'est terminé ! Les Parisiens décrochent les 3 points pour leur première apparition de la saison au Parc des Princes ! ❤️💙 #PSGMHSC I 5-2 pic.twitter.com/W62S0cJLWx
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) August 13, 2022
Neymar faz dois, tem gol anulado e é aplaudido
O craque brasileiro foi o principal destaque da partida. Autor de dois gols, sendo um de pênalti e outro de cabeça, Neymar foi aplaudido por milhares de torcedores ao ser substituído por Ekitike, nos acréscimos do segundo tempo.
Neymar ainda teve um gol anulado, fez falta nos adversários e também contribuiu na defesa ao marcar forte para recuperar a posse de bola.
Mbappé perde pênalti, reclama de companheiro e também faz gol
Recuperado de lesão, Kylian Mbappé voltou a ser escalado como titular. No entanto, o francês protagonizou um lance que não gostaria. O atacante perdeu um pênalti aos 23 minutos do primeiro tempo.
Mbappé chutou forte no canto esquerdo, mas o goleiro Omlin fez a leitura correta da jogada e conseguiu espalmar a bola para escanteio.
Além disso, ele desistiu de um contra-ataque do PSG ao reclamar de Vitinha. O craque francês se movimentou para receber um passe, mas viu o companheiro português se direcionar para o lado direito.
Mbappé poderia ter finalizado um cruzamento rasteiro se tivesse corrido até o fim do lance.
Apesar de tudo, o jogador foi fundamental para que o PSG abrisse o placar. Foi dele o chute rasteiro para o gol contra marcado por Sacko aos 39 minutos do primeiro tempo.
O jogador também fez o quarto gol do PSG. Mbappé marcou aos 24 da etapa final e, minutos mais tarde, foi substituído por Pablo Sarabia.
Ficha técnica – PSG x Montpellier
Data: 13 de agosto de 2022
Motivo: Campeonato Francês
Local: estádio Parc des Princes (Paris)
Horário: 16h (horário de Brasília)
PSG: Donnarumma; Sergio Ramos, Marquinhos e Kimpempe; Hakimi, Vitinha (Paredes), Verrati (Renato Sanches) e Nuno Mendes; Mbappé (Pablo Sarabia), Neymar (Ekitike) e Messi
Montpellier: Omlin; Tchato Mbiayi, Sacko, Cozza e Sainte-Luce; Chotard, Savanier, Maouassa (Souquet), Khazri (Germain) e Ferri; Wahi (Mamadou Sakho)
Veja os gols a seguir:

