Um relato feito pelo jornalista Diogo Olivier em sua coluna no site GZH serviu para mostrar o quanto Kannemann é autêntico torcedor do Grêmio também fora de campo. O comunicador da Rádio Gaúcha e Zero Hora relatou que, quem vê o zagueiro torcendo na Arena, “sai impressionado” tamanha a dedicação.
Atualmente, Kannemann ainda se recupera de lesão muscular sofrida na panturrilha e deverá levar mais cerca de 10 dias para poder outra vez ser escalado pelo técnico Roger Machado.
“Gremistas que assistem a jogos do Grêmio nos camarotes da Arena com Walter Kannemann saem encantados. Ele canta as músicas da torcida, reclama do árbitro, grita, não deixa ninguém sentar, chuta cadeiras e soca a parede”, colocou Olivier.
O jornalista é daqueles que defende a renovação contratual de Kannemann, cujo vínculo termina em dezembro deste ano e ainda não houve tratativa para a renovação. Em entrevistas anteriores, o jogador já disse querer ficar mais tempo no clube – sua chegada nele aconteceu no meio da temporada de 2016.
“Hoje o clube precisa que eu esteja focado no meu rendimento. Só isso está na minha cabeça. Claro que quero ficar aqui, sempre vou querer. Lá na frente vamos ver qual o caminho do clube e o meu”, disse o gringo em coletiva dada há alguns meses.
Sem Kannemann, o técnico Roger Machado tem usado Bruno Alves como parceiro de Pedro Geromel. Ambos estarão juntos nesta sexta-feira, 19h, em casa, frente ao Ituano.

