Haller, do Dortmund, diz que se sente bem após início de quimioterapia
Atacante concedeu sua primeira entrevista após se afastar dos campos para tratamento de um tumor nos testículos descoberto ao ser apesentar à equipe
Dean Mouhtaropoulos/Getty Images
O atacante marfinense Sébastien Haller diz que está se sentindo bem e animado após o início do tratamento de um câncer nos testículos que o obrigou a se afastar dos campos desde sua descoberta, após o fim da última temporada europeia e antes de sua estreia no Borussia Dortmund.
Haller foi contratado do Ajax por 36 milhões de euros para ser a grande estrela do ataque da equipe nesta temporada, após a transferência do jovem Haaland para o Manchester City. Na temporada passada, marcou 34 gols em 43 jogos pelo clube holandês.
Ele e o clube, porém, foram surpreendidos pelo diagnóstico, obtido durante os exames médicos que selaram a transferência. Ele contou que o mais difícil depois da descoberta foi conversar com sua mãe sobre o assunto.
“Minha esposa ficou em choque, mas consegui acalmá-la. Mas com a minha mãe… Bem, as mães são mães, né? Tive que chamar meus irmãos para estarmos juntos e ela não se sentir sozinha”, disse.
Ainda não há definição para o retorno de Haller aos treinos. Embora o cenário seja otimista, é preciso primeiro concluir as sessões de quimioterapia, que fragilizam muito o organismo, e depois ter a certeza da retirada do tumor para que o atleta seja liberado.
Apesar da ausência de Haller, o Borussia Dortmund tem conseguido um bom início de temporada na Bundesliga, com três vitórias e uma derrota em quatro partidas e, por enquanto, o quinto lugar, com apenas um ponto de desvantagem para os líderes Bayern de Munique e Union Berlim. Nesta sexta-feira, o time volta a jogar na abertura da quinta rodada: recebe o Hoffenheim, às 15h30 (de Brasília), no seu estádio, o Signal Iduna Park.

