Home Futebol Henry exalta o PSG, projeta título da Champions League e vê jogador como diferencial: “Deu vontade de jogar”

Henry exalta o PSG, projeta título da Champions League e vê jogador como diferencial: “Deu vontade de jogar”

Ex-atacante rasgou elogios ao trio Messi, Neymar e Mbappé, mas destacou meia recém-contratado

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

O início de temporada avassalador do PSG empolgou o francês Thierry Henry. Depois de três goleadas em três rodadas da Ligue 1 e um sonoro 7×1 em cima do Lille, fora de casa, o ex-atacante projetou o time campeão da Champions League antes mesmo do sorteio dos grupos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Henry, o que mais chamou atenção na goleada de 7×1 foi o comportamento do trio Neymar, Messi e Mbappé. O francês, atualmente consultador da Amazon Prime Video, exaltou a dedicação defensiva dos três mesmo com a goleada já definida.

“O que me interessa é ver o que Lionel Messi, Neymar e Kylian Mbappé fazem quando não têm a bola. E aí, mesmo em 5-1, 6-1, 7-1… eles sempre voltavam para defender! Se continuarem assim, digo: cuidado com a França e cuidado também com a Europa!”, disse Henry.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além do trio, Henry destacou o meia Vitinha. Para o ex-atacante, o português tem sido um facilitador na criação de jogadas. O craque afirmou que o ‘baile’ do PSG deu até vontade de também estar em campo.

“A ação de Vitinha passar a bola para Neymar, e Neymar colocar para Hakimi, se Vitinha pegar, acabou. Mas como costumo dizer, não adianta ter olhos se sua mente é cega. E ele, sua mente, ele vê claramente com ela. (…) É o espírito dos campeões. Quando houver mais jogos, não será fácil. Mas não há nada a dizer sobre este PSG. Deu vontade de jogar (…) E é muito mais fácil para um jogador como o Vitinha se encaixar nesta equipa”, avaliou Henry.

PUBLICIDADE

Em três rodadas da Ligue 1, o PSG já marcou 17 gols e sofreu apenas três. Apesar das confusões extracampo, o time tem desempenhado bem dentro das quatro linhas e empolgado no início de temporada.

PUBLICIDADE
Better Collective