O atacante Luciano foi o grande herói do São Paulo na noite desta quinta-feira, ao marcar os dois gols da equipe no empate por 2 a 2 com o América-MG que garantiu a classificação do Tricolor para as semifinais da Copa do Brasil.
Ele só não esperava que fosse tão difícil confirmar essa classificação. Afinal, seus gols fizeram o time abrir 2 a 0 no primeiro tempo, mas Wellington Paulista diminuiu de pênalti, ainda na etapa inicial. Depois, no segundo tempo, o zagueiro Miranda foi expulso por falta em Everaldo e logo em seguida o mrsmo Everaldo marcou o gol de empate do América-MG.
Mas, mesmo jogando com um a menos, o São Paulo soube se defender e segurar o placar. “Hoje foi a prova de que esse é um time guerreiro. A gente não queria ter passado por esse sufoco, mas conseguimos a classificação e espero que não pare por aqui”, afirmou o atacante ao SporTV na saída do gramado no Estádio Independência.
Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, no Morumbi, o São Paulo jogava pelo empate. Agora, enfrenta o Flamengo nas semifinais da Copa do Brasil – o jogo de ida será no meio da semana que vem, e nesta sexta-feira a CBF sorteia a ordem dos mandos e define as datas exatas.
Entre o primeiro e o segundo jogos, no entanto, o Tricolor paulista tem compromissos pelo Brasileirão, onde ocupa a zona intermediária da classificação, e ainda faz os dois jogos contra o Atlético-GO em outra semifinal, da Copa Sul-Americana. “Agora vamos ver os erros que cometemos hoje para corrigir e continuar fortes na sequência dos campeonatos”, concluiu Luciano.
No fim de semana, o São Paulo volta a campo no domingo, às 18h, para disputar o clássico San-São contra o Santos, na Vila Belmiro.

