Home Futebol Ídolo do Vasco, Roberto Dinamite recebe alta após duas semanas

Ídolo do Vasco, Roberto Dinamite recebe alta após duas semanas

Eterno artilheiro e ex-presidente cruzmaltino segue tratamento contra o câncer ao realizar uma cirurgia no intestino

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Alívio para a nação vascaína! Roberto Dinamite deixou o hospital neste sábado (20), logo após duas semanas de internação. O ex-atacante de 68 anos e eterno ídolo do Vasco estava em recuperação de uma cirurgia no intestino, pela qual foi submetido no dia 7 de agosto. Dinamite luta contra um câncer descoberto no mês de janeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Roberto Dinamite usa redes sociais para informar torcedores do Vasco

Maior artilheiro da história do Brasileirão Série A com 190 gols, o ex-atleta utilizou seus perfis para tranquilizar os torcedores do Vasco da Gama. Dinamite informou que recebeu alta médica e agradeceu o carinho dos internautas. “Descansar um pouco mais, ficar com a família, ficar mais forte. Se Deus quiser logo logo vamos estar juntos. Um abraço a todos é muito obrigado pelas orações”, falou o ídolo Cruzmaltino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Há duas semanas atrás, o ex-presidente do Vasco entre 2008 e 2014 retirou uma bolsa de eliostomia. “Fala, galera! Ocorreu tudo bem na cirurgia. Logo estaremos juntos, tá bom? Grande abraço a todos. Obrigado pelo carinho, orações e toda essa corrente positiva”, disse, no dia da operação, em mensagem nas suas redes sociais.

Roberto Dinamite estava no hospital da Unimed, situado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Anteriormente, em junho, o ex-jogador também esteve internado por causa de uma infecção bacteriana.

Considerado o maior nome da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite iniciou sua carreira no fim de 1971 no Gigante da Colina, onde atuou durante toda a década de 70. No início dos anos de 1980, o ex-jogador foi vendido ao Barcelona porém sua passagem pelo time espanhol foi curta, apenas três meses. Dinamita retornou ao Cruzmaltino e marcou os cinco gols na memorável vitória por 5 a 2 sobre o Corinthians no Maracanã.

PUBLICIDADE

Logo após passagens por Portuguesa e Campo Grande-RJ, encerraria a carreira no próprio Vasco em 1992, anotando 702 gols em 1.110 jogos pelo clube, onde atuou por 21 temporadas. Conquistou um Brasileirão (1974) e cinco estaduais (1977, 82, 87, 88 e 92). Pela seleção brasileira, disputou as Copas do Mundo de 1978 e 1982.

Better Collective