O piloto da Penske, Josef Newgarden, venceu a 15ª etapa da Fórmula Indy, realizada neste sábado (20) no circuito oval de Gateway. A prova foi marcada pela chuva e chegou a ser interrompida por duas horas. Newgarden superou Scott McLaughlin na última relargada e anotou o seu quinto triunfo neste ano.
A grande surpresa do final de semana ficou por conta de David Malukas, da Dale Coyne. O piloto manteve um ritmo forte na parte final da corrida e conseguiu a segunda colocação, após superar Scott McLaughlin que chegou em terceiro. O mexicano Pato O’Ward foi o quarto, seguido pelo japonês Takuma Sato.
O pole-position, Will Power liderou grande parte da prova, porém terminou na sexta posição. Na sequência vieram três Chip Ganassis: Marcus Ericson, Scott Dixon e o atual campeão Álex Palou.
O décimo colocado foi Graham Rahal e o brasileiro Helio Castroneves, que renovou o seu contrato com a Meyer Shank, terminou em uma distante décima quinta posição.
Poucos incidentes em Gateway
A corrida foi paralisada pela chuva e contou com uma bandeira amarela, após Jack Harvey encontrar o muro na volta 144. Alexander Rossi teve problemas no pit-stop e deixou a sua Andretti morrer durante a parada.
Gateway foi o último circuito oval da temporada e contribuiu para aquecer ainda mais a disputa pelo título da Fórmula Indy, onde sete pilotos disputam a taça. Will Power manteve a liderança do campeonato com 482 pontos, três a frente do seu companheiro de equipe na Penske, Josef Newgarden. Na sequência estão Scott Dixon com 465, Marcus Ericsson com 462, Álex Palou com 439, Scott McLaughlin com 428 e Pato O’Ward com 424.
A Fórmula Indy retornará às pistas no próximo dia 4 de setembro. O Grande Prêmio de Portland é a penúltima etapa do campeonato.

