Home Futebol Internacional alfineta Grêmio e lembra gol de pênalti marcado por Clemer

Internacional alfineta Grêmio e lembra gol de pênalti marcado por Clemer

Colorado aproveitou os dois gols marcados pelo goleiro do CRB contra o Grêmio, para recordar cobrança de pênalti do camisa 1 campeão mundial

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

O Internacional iniciou a semana dando uma cutucada no arquirrival. Assim, o Colorado recordou, em sua conta no Twitter, um gol de pênalti anotado por Clemer. A mensagem foi uma indireta para o Grêmio, que, no sábado (13) foi derrotado por 2 a 0 para o CRB, em Maceió, pela 24º do Brasileirão Série B. Nesse sentido, os dois gols da equipe alagoana foram convertidos pelo goleiro Diogo Silva, cobrando pênaltis.

PUBLICIDADE

Clemer fez seu único gol na carreira

Na manhã desta segunda-feira (15), o Internacional aproveitou para se lembrar do gol marcado por Clemer, na final do Campeonato Gaúcho contra o Juventude, em 2008. O Colorado aplicou 8 a 1 na equipe caxiense no Beira-Rio, e o arqueiro marcou, de cavadinha, o oitavo e último tento da histórica goleada. “Boa segunda a todos! Para iniciar a semana, nada melhor do que relembrar a final do Gauchão de 2008, quando nosso multicampeão Clemer fez história. Gol de goleiro. E de pênalti! Valeu, ídolo!”, provocou o Internacional, no Twitter.

Na época, o Internacional precisava vencer o Juventude por dois ou mais gols de diferença, pois havia perdido por 1 a 0 o jogo de ida no Alfredo Jaconi. Além disso, o Colorado sofria com derrotas sucessivas e traumáticas para a equipe de Caxias do Sul. Assim, o resultado de 8 a 1 daquela tarde de domingo há 14 anos serviu para “enterrar a touca alviverde”.

Então, o pênalti foi assinalado nos últimos minutos da decisão. O torcedor gritou o nome de Clemer, para efetuar a batida. Desse modo, o histórico goleiro campeão mundial dois anos antes atendeu ao pedido e marcou seu único gol em sua trajetória de jogador. Além disso, a temporada de 2008 foi a última do camisa 1 como titular. Portanto, Clemer encerraria a carreira no fim do ano seguinte.

O Internacional terá a semana de folga, só voltando a campo na próxima segunda-feira (22), contra o Avaí, na Ressacada, pela 23ª rodada do Brasileirão Série A. A partida será às 20h (horário de Brasília).

https://twitter.com/portaldgremista/status/1558600853703036929

Grêmio pela primeira vez levou dois gols de um goleiro

Neste sábado (13), o CRB encerrou a invencibilidade de 17 partidas do Grêmio no Brasileirão Série B. Assim, com dois gols de pênalti do goleiro Diogo Silva, o time alagoano venceu por 2 a 0 no estádio Rei Pelé, em Maceió. O Tricolor Gaúcho foi derrotado depois de mais de três meses, mesmo que tenha atuado com um a mais desde o primeiro tempo. Além disso, pela primeira vez os gaúchos foram vazados duas vezes por um camisa 1. Ou seja, nem com Rogério Ceni havia ocorrido algo parecido.

PUBLICIDADE
https://twitter.com/portaldgremista/status/1558608677556428800

Aos 36 anos, Diogo Silva é mais lembrado por sua passagem pelo Vasco da Gama, entre 2011 e 2016. O arqueiro está no CRB desde o ano passado. Na equipe alagoana, virou especialista em disputa de pênaltis, convertendo os seus e defendendo as cobranças dos adversários. Nesse sentido, em 2021, foi responsável direto pela eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil, em pleno Allianz Parque.

Assim como o Internacional, o Grêmio também terá a semana livre, só voltando a campo neste domingo (21), contra o Cruzeiro, na Arena. O jogo será às 16h (horário de Brasília), válido pela 25ª rodada do Brasileirão Série B.