Às vésperas do jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana, o Internacional teve uma boa notícia nesta segunda-feira (01). Taison e Allan Patrick foram liberados pelo departamento médico e treinaram com bola normalmente nesta manhã. Vale lembrar que a atividade foi realizada apenas entre os atletas que não disputaram os 90 minutos ontem (31), na vitória por 3×0 contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão Série A.
A expectativa é que ambos viajem amanhã (02) para o Peru, visando o confronto diante do Melgar nesta quinta-feira (04), às 19h15. Entretanto, caso sejam relacionados, é improvável que o técnico Mano Menezes os coloque como titulares. Enquanto Allan Patrick não atua há quase um mês, Taison está fora desde 11 de julho, quando saiu de campo lesionado na vitória por 1×0 contra o América-MG.
Com a liberação dos jogadores, o departamento médico do clube tem apenas dois atletas em recuperação: Rodrigo Moledo (panturrilha direita) e Caio Vidal (tornozelo esquerdo).
Antes de embarcar para o Peru, o Colorado ainda deve fazer mais uma atividade no CT.
Caminho do Internacional na Sul-Americana
Antes de chegar ao mata-mata da competição, a equipe gaúcha superou Guairena FC (Paraguai), Independiente de Medellín (Colômbia) e 9 De Ouctubre (Equador) no Grupo E. Nas oitavas de final, perdeu o jogo de ida para o Colo-Colo por 2×0, no Chile, mas avançou ao vencer a volta por 4×1, no Beira-Rio.
O jogo de ida das quartas está marcado para esta quinta, enquanto a volta será no dia 11, às 19h15, em Porto Alegre.

