Internacional encara Melgar com maior público de 2022
Colorado tem um aproveitamento de 70% no Beira-Rio, incluído vitórias marcantes na Copa Sul-Americana
Divulgação Internacional
Após empatar em 0 a 0 contra o Melgar, em Arequipa, no Peru, no jogo de ida da Copa Sul-Americana, o Internacional quer aproveitar o fator Beira-Rio para ir para semifinal do certame.
A torcida colorada deve lotar o estádio, uma vez que não há mais ingressos disponíveis para compra. A expectativa é superar o público 40.589 torcedores, que foi a quantidade de pessoas torcendo para o Inter nas oitavas de final contra o Colo-Colo, do Chile. Inclusive, este é o recorde de público em 2022.
A diretoria do Internacional destaca que são esperados mais de 45 mil torcedores na próxima quinta-feira.
“Torcedor pode ir ao Beira-Rio na quinta-feira. Vamos responder bem”, chama o técnico Mano Menezes depois da derrota para o Fortaleza por 3 a 0 no Brasileirão Série A, no último domingo (07).
Na atual temporada, o retrospecto no Beira-Rio é de 70%. Jogar em casa na Copa Sul-Americana para o Inter é um sinal positivo. Haja vista, o lado vermelho de Porto Alegre conseguiu vencer o Independiente Medellín (2 a 0) e 9 de Outubro (5 a 1).
Mas o maior destaque vai para a classificação épica do Colorado contra o Colo-Colo por 4 a 1 e de virada ainda por cima.
“O ambiente é favorável. O mesmo número aqui (de torcedores) vai ter lá em Porto Alegre. As situações contra passam a estar a favor. Isso não é tudo. Temos que ter qualidade de jogo. A equipe vem fazendo gols. Fez três contra o São Paulo e Atlético-MG, quatro contra o Colo-Colo. Cada jogo tem sua história. Vamos estar preparados para 90 minutos intensos e garantir a classificação”, destacou Mano em Arequipa.
Em 2022, o Internacional já jogou 20 vezes no Beira-Rio e tem 11 vitórias, sete empates e duas derrotas.

