No jogo mais importante para o Internacional na temporada até aqui, a equipe pode ter uma estreia na partida de volta das quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Diante do Melgar no Beira-Rio nesta quinta (11), às 19h15 (horário de Brasília), o Colorado terá duas novidades no comando de ataque. Enquanto Braian Romero será titular pela primeira vez, outro centroavante acabou relacionado para fazer o début com a camisa do clube.
Mikael foi contratado por empréstimo junto à Salernitana. Assim, o atacante de 23 anos chegou no começo do ano ao clube italiano. Porém, teve um baixo rendimento na Europa, tendo realizado apenas sete jogos e não marcado gols. Além disso, o centroavante ainda se reapresentou fora de forma. Então, desde abril não realiza partidas oficiais.
Mikael estreará pelo Internacional antes do previsto
Nesse sentido, Mikael foi contratado para repetir, no Internacional, o desempenho que teve no Sport no ano passado. Desse modo, o atacante realizou uma espécie de pré-temporada particular de duas semanas para recuperar a condição física. Assim, nos últimos dias, realizou bons treinamentos no CT Parque Gigante e foi integrado à lista dos concentrados para o jogo contra o Melgar, nesta quinta (11). Inicialmente, sua estreia estava prevista para acontecer no próximo domingo (14) contra o Fluminense, pelo Brasileirão Série A.
Em sua apresentação pelo Colorado no fim de julho, Mikael falou dos problemas de peso no futebol italiano. Mesmo assim, garantiu que estaria rapidamente à disposição de Mano Menezes. “Estava voltando de férias e sei que eu errei. Só que sei, também, que costumo perder peso muito rápido e me coloco em condição física perfeita em pouco tempo. Estou quase 100%“, disse o novo atacante do Internacional, há duas semanas atrás.
Mikael deverá começar no banco de reservas a partida contra o Melgar, podendo ser uma opção ofensiva para uma possível pressão no segundo tempo. A tendência de time do Internacional hoje: Daniel, Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Edenilson, De Pena, Alan Patrick (Mauricio) e Wanderson; Braian Romero.

