O técnico do Internacional, Mano Menezes, celebrou o empate por 0 a 0 do Internacional com o Melgar, na noite desta quinta-feira, na ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Especialmente pelo fato de o time ter conseguido suportar a pressão do rival jogando em casa, na altitude de Arequipa, mesmo jogando boa parte do segundo tempo com um a menos, após a expulsão do atacante Alemão.
“Defendemos bem. Com dez homens, defendemos melhor ainda. Sabíamos que o jogo tinha um caráter de dificuldade bastante grande. Esperávamos um adversário com essa qualidade”, afirmou o treinador.
Veja abaixo alguns dos melhores lances da partida:
Mano aproveitou para elogiar a grande atuação do goleiro Daniel, considerado o melhor jogador da partida. “Quando os detalhes não funcionaram bem, Daniel esteve lá exatamente para defender e confirmar o grande goleiro que é.”
O técnico do Colorado ainda saiu em defesa do adversário, pedindo respeito ao futebol peruano e criticando o que chamou de “mania brasileira” de menosprezar adversários estrangeiros considerados sem grife.
“Jogamos contra um grande adversário. Tem que aprender a reconhecer. O Melgar é uma equipe bem construída, joga um futebol bem jogado, tem ótimo técnico, tem trabalho, as dificuldades se colocam pelo adversário”, defendeu Mano.
O Internacional decide a classificação para as semifinais com o Melgar na próxima quinta-feira, às 19h15, no Beira-Rio. Quem vencer avança, e em caso de novo empate a decisão será nos pênaltis.
Antes disso, no entanto, o Colorado tem compromisso contra o Fortaleza pela 21ª rodada do Brasileirão. O jogo será no domingo, às 18h, no Castelão, na capital cearense, e Mano não confirmou se vai poupar titulares nessa partida ou se entrará com força máxima. O Inter é o sexto colocado no campeonato, com 33 pontos, nove a menos que o líder Palmeiras.

