A polêmica entre Neymar e Mbappé segue rendendo debate na imprensa brasileira e internacional. O tema central é a atuação da dupla na vitória do PSG sobre o Montpellier, pela rodada do Campeonato Francês no sábado (13).
Durante live no canal ‘3 na Área’, o jornalista Eduardo Semblano, dono da pagina ‘Fui Clear???’, fez duras críticas ao atacante francês. Amigo pessoal de Neymar, o comentarista afirmou que o francês é soberbo e tem inveja do brasileiro.
“O Mbappé tem alguns traços de personalidade… ele raramente sorri aberto, é sempre um sorriso com deboche. A comemoração é sempre deboche, cara de nojo. Eu já tive com o Mbappé umas oito vezes, em várias ocasiões. Ele tem inveja do Neymar desde que viu o Neymar pela primeira vez. Eu falei isso ao Neymar. O Neymar é vendido pela mídia como um cara arrogante, só que ele é tímido. E se falta alguma coisa para esse gênio absurdo, é ser um pouco de Romário, e eu falei isso pra ele também. Eu falei pra ele ‘o Mbappé não gosta de você’. A resposta foi ‘não, cara, ele é bonzinho’. O Neymar é isso. Ele não é aquele cara que bota o pau em cima da mesa e fala ‘é isso e acabou’, como o Cristiano [Ronaldo] e outros fazem”.
“O Mbappé é mimado e tem o orgulho fora da caixinha. Ele deu sorte que nesses cinco anos de PSG o Neymar machucou os cinco anos. O Mbappé é soberbo, é nojento e o grupo não é do Mbappé. Nunca foi”, completou.
Polêmica Neymar x Mbappé:
O indício de relação estremecida entre Neymar e Mbappé começou, a princípio, durante as férias dos jogadores na Europa. Após a temporada passada, o camisa 7 prorrogou o vínculo com o PSG assinando um contrato milionário. Poucos dias depois, a imprensa internacional começou a noticiar o suposto pedido do francês pela saída do camisa 10 da equipe. O brasileiro, entretanto, não foi negociado e ativou a cláusula de renovação automática até 2027.
Na volta das férias, Neymar passou a demonstrar maior parceria com Messi, com quem tem amizade desde os tempos de Barcelona. Por fim, no jogo contra o Montpellier, que marcou o retorno de Mbappé aos gramados, o clima de tensão entre os jogadores ficou evidente.
No primeiro pênalti marcado para o PSG, Mbappé pediu a bola para cobrar e desperdiçou. Na segunda cobrança, Neymar pegou a bola para bater. O francês tentou assumir o posto de cobrador, mas o brasileiro se recusou a ceder e converteu a penalidade.
Ademais, a imprensa tem destacado desde o final de semana alguns lances da partida em que Mbappé e Neymar se evitaram, escancarando a crise interna.
Sobre a polêmica do final de semana:
– PSG caminha pra um clube mais coletivo, mas pra Mbappe foi prometido outra coisa.
– Mbappe segue sem aceitar poder ser coadjuvante. E talvez a confusão esteja longe de acabar. https://t.co/7rCADiLeiA
— Marcelo Bechler (@marcelobechler) August 16, 2022

