Home Futebol Vitão aconselha torcida do Palmeiras a “torcer” por penalidades conta o Atlético-MG

Vitão aconselha torcida do Palmeiras a “torcer” por penalidades conta o Atlético-MG

Palmeiras poderá ter novamente uma disputa de pênaltis pela frente

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Na noite desta quarta (10), o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG, no Allianz Parque, pelo jogo de volta da Libertadores. Com o primeiro jogo terminado em 2 a 2, qualquer empate, independente do número de gols, a vaga será decidida nos pênaltis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E isso é algo que tira o sono de qualquer palmeirense. O desempenho recente da equipe é péssimo. O técnico Abel Ferreira, por exemplo, participou de cinco disputas de pênaltis e não venceu nenhuma. Nos últimos cinco anos, o Verdão teve 11 disputas de pênaltis e perdeu 9.

Por isso, se pergunta para qualquer palmeirense, a torcida é para que não haja pênaltis. Porém, para o jornalista Vitão, do UOL Esporte, o torcedor do Palmeiras deveria “torcer” para o time passar nos pênaltis. Ele avalia que isso seria fundamental para a confiança da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se eu fosse palmeirense, torceria para o Palmeiras passar amanhã nos pênaltis. Porque isso vai ajudar mais o Palmeiras do que um 5 a 0. Na confiança do time e da torcida para o que virá depois. Para as próximas fases, o time iria mais forte”, opina Vitão, que emenda:

“Se o Palmeiras passar amanhã nos pênaltis, deixa o time mais forte para ganhar a Libertadores do que se ganhar fácil o jogo. Porque eu acho que é a única coisa que ainda mexe com a confiança da torcida e dos jogadores em campo”, completa.

Favoritismo ao Palmeiras?

Em outro momento, Vitão segue falando do jogo. Ele comenta sobre um possível favoritismo do Palmeiras, mas descarta que seja grande esse favoritismo. Ele fala, inclusive, que o Verdão encontra dificuldades contra o Atlético-MG.

PUBLICIDADE

“O favoritismo é do Palmeiras. Mas muito por causa do contexto. No jogo de ida, o Palmeiras fez um péssimo primeiro tempo, mas buscou um empate com gosto de vitória. E o Atlético não está jogando nada”.

PUBLICIDADE

Em seguida, o jornalista fala sobre essa dificuldade do Verdão contra o Galo.

“Futebol tem uma coisa que nem tudo é explicável. O Palmeiras não costuma encaixar contra o Atlético-MG. No ano passado foram dois empates onde o Atlético jogou melhor que o Palmeiras nos dois jogos. No Allianz Parque teve o pênalti que o Hulk perdeu. Em Minas, o Vargas teve a chance de fazer 2 a 0 e acabar com o jogo. Esse ano foi um 0 a 0 no Allianz Parque em um jogo fraco”, relembra o jornalista, que completa:

“O Atlético não vem jogando bem contra ninguém, mas fez um primeiro tempo muito bom contra o Palmeiras. Então, tem uma coisa de encaixe. Eu acho que o Palmeiras é favorito, mas tem jogo, não é vaga antecipada igual Flamengo x Corinthians”, opina Vitão.

Better Collective