Juca Kfouri revela real preocupação do Corinthians para jogo da volta contra o Flamengo
Corinthians precisa de uma vitória por três gols de diferença para avançar à semifinal da Libertadores no tempo normal
Rodrigo Coca/Ag.Corinthians
O Corinthians foi derrotado pelo Flamengo na Neo Química Arena pela partida de ida das quartas de final da Libertadores. A partida foi assunto na edição do podcast ‘Posse de Bola’ nesta sexta-feira (5), e o jornalista Juca Kfouri demonstrou certa preocupação.
De acordo com o jornalista, a principal missão do Corinthians de Vítor Pereira será não levar uma goleada do empolgado Flamengo. A partida da volta será nesta terça-feira (9), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Para avançar, o Timão precisa vencer por três ou mais gols de diferença, ou pelo menos igualar o placar agregado. Se vencer por 2 a 0, por exemplo, leva a decisão para os pênaltis.
“A preocupação do Corinthians contra o Flamengo na terça-feira é não levar de meia dúzia [de gols]. O Maracanã vai estar lotado e o Corinthians com o farol baixo. [A missão] É sair dignamente do Maracanã, como saiu com o resultado de Itaquera. Foi só 2 a 0, mas o Flamengo jogou pra ganhar de cinco. Não é que o Cássio tenha feito uma partida extraordinária, mas ele evitou que o Flamengo fizesse mais gols. E acho que houve um momento em que o próprio Flamengo olhou e pensou “aqui está meio que resolvido, não vamos forçar tanto”. Até porque o Flamengo também terá uma maratona de jogos e tem alguma expectativa no Campeonato Brasileiro.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJmZ3pFM3BseiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Choque de realidade” no Corinthians:
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Vítor Pereira admitiu que o Corinthians sofreu um “choque de realidade” diante do Flamengo.
“Custa muito, estou um bocadinho em choque de realidade. Custa muito, custa muito perceber que o jogo de fato não é fácil de reverter uma situação dessa na Libertadores. Temos que ir lá competir. O problema são os detalhes que definem esse tipo de jogo. Ficamos a reclamar de uma possível mão e demos espaço para o adversário. (…) A parte final foi um bocadinho sofrida, eles poderiam ter feito um ou mais gols”, avaliou.
“O 2 a 0 foi uma pancada forte, por mais que eu tentasse pedir para a equipe pressionar à frente. Tem que se perceber a quantidade de argumentos do elenco, o que está de um lado e do outro. Temos qualidade, não há duvida, mas temos que ter toda a gente disponível, não foi o caso”, acrescentou VP.
⚫🔴📹 Os melhores momentos da vitória do @Flamengo sobre o @Corinthians, pelas quartas da CONMEBOL #Libertadores.
🔜 A vaga para a semifinal será definida dia 9/8, no Maracanã!#GloriaEterna @FTBLSantander pic.twitter.com/7EOSNtYW0W
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 3, 2022

