Home Futebol Juninho Pernambucano reprova postura de Messi, Neymar e Mbappé no PSG: “O ego está alto”

Juninho Pernambucano reprova postura de Messi, Neymar e Mbappé no PSG: “O ego está alto”

Ex-jogador acredita que comportamento dentro de campo pode acabar prejudicando o time francês

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Ídolo do Lyon, Juninho Pernambucano conhece como poucos o futebol francês. Apesar do início positivo do PSG na temporada, existe uma visão que o comportamento egocêntrico de Neymar, Messi e Mbappé pode atrapalhar a equipe. Na visão do ex-jogador, nenhum dos três atletas vem demonstrando um grande comprometimento tático em ajudar os companheiros de defesa, comportamento essencial no esquema adotado por Christophe Galtier.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão de Juninho, nenhum dos craques, de forma individual, quer adotar um esforço maior que os colegas de ataque. Sendo assim, nos grandes jogos, principalmente na Champions League, existe a possibilidade do PSG ficar exposto, algo que ocorreu no duelo com o Monaco.

“Penso nos três, um olha para o outro. Significa que o ego está tão alto que se um olhar para o outro dirá para si mesmo: ‘Não, ele não está se esforçando, eu também não faço’. Acho que os três são muito inteligentes, são os três melhores jogadores do mundo. Mas aí se encontra (necessário) o controle dos egos.“, disse na emissora RMC Sport.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A partir do momento em que houver jogos de playoffs, a pressão estará lá. Quando há uma pequena dúvida e a pressão aumenta, fica um pouco complicado. Porque se os jogadores não têm essa consciência de que no futebol você tem que lutar e lutar, você tem que ter a humildade de realmente ficar exausto pelos seus companheiros.”, completou,

Momento de Neymar no PSG

Com a experiência de ter visto a ascensão de Neymar no Santos, Juninho apontou o motivo do craque não aplicar mais tantos dribles. Aos 30 anos, o camisa 10 do PSG vem atuando mais centralizado e precisa controlar o desgaste físico para atuar nos 90 minutos.

PUBLICIDADE

Eu o vi começar no Brasil. Ele é um jogador impressionante! Mas hoje ele precisa de mais esforço físico para fazer seus dribles. Antes tudo era fácil para ele.”, analisou.

PUBLICIDADE
Better Collective