Home Futebol Landim projeta capacidade do estádio do Flamengo: “Maracanã é para jogo pequeno”

Landim projeta capacidade do estádio do Flamengo: “Maracanã é para jogo pequeno”

Presidente do Rubro-Negro revelou estar lutando pelo terreno em que o sonho da torcida pode ser realizado

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em vídeo que circula nas redes sociais, Rodolfo Landim aparece dialogando com um torcedor do Flamengo. Presente no Maracanã para assistir o duelo contra o Athletico, o presidente do clube carioca respondeu sobre a construção do estádio rubro-negro. Ainda que, inicialmente, tenha adotado cautela para tratar o caso, a postura mudou e o dirigente informou que o local não terá menos de 100 mil lugares disponíveis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Landim destacou que o Flamengo pode seguir utilizando o Maracanã. Porém, o estádio que, atualmente, é a casa da equipe ficará apenas para realização de partidas menores, discurso que fez os torcedores vibrarem.

Estou trabalhando pra conseguir o terreno”, iniciou. “Meu amigo, você tirou daqui (palavras da minha boca), vai ter, no mínimo, 100 mil. O Maracanã é pra jogo pequeno“, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No final de julho, Rodolfo Landim confirmou que o Flamengo tem interesse em iniciar a obra no Gasômetro. Visto como um local acessivel, o terreno  na região central do Rio é de propriedade da Caixa Econômica Federal, que já está ciente da intenção do clube.

As notícias são reais. O Flamengo já andou conversando com a prefeitura, com o governo federal, andou conversando com a Caixa Econômica Federal. O Flamengo já mostrou que tem interesse na área do gasômetro para fazer do estádio. O processo ainda está em uma fase bem preliminar. Mas é uma área de interesse”, disse o presidente ao blog do jornalista Rodrigo Mattos no UOL Esporte.

PUBLICIDADE
Better Collective