Home Mercado da Bola Lewandowski, Raphinha e mais: veja as 10 contratações mais caras da La Liga 2022/2023

Lewandowski, Raphinha e mais: veja as 10 contratações mais caras da La Liga 2022/2023

Atacantes balados e contratados pelo Barcelona, Lewandowski e Raphinha vão estrear no Campeonato Espanhol. Real Madrid é o atual campeão

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A edição 2022/2023 da La Liga está marcada para começar nesta sexta-feira (12 de agosto) com a realização da partida entre Osasuna e Sevilla.

PUBLICIDADE

Ao todo, 380 jogos serão disputados entre os 20 clubes que, atualmente, integram a elite do Campeonato Espanhol.

E para chegar forte no principal torneio do país europeu, os times contrataram reforços de peso.

PUBLICIDADE

Veja, a seguir, as dez contratações mais caras da La Liga.

Tchouaméni (Real Madrid)

O atual vencedor da La Liga investiu pesado para contratar o meio-campista francês.

De acordo com o site transfermarkt, o clube espanhol pagou 80 milhões de euros ao Mônaco.

O jovem de 22 anos é considerado uma das principais promessas do futebol mundial e assinou contrato de seis anos com o Real Madrid.

PUBLICIDADE

Raphinha (Barcelona)

O atacante valorizou depois de ser convocado por Tite e apresentar bons desempenhos pela seleção brasileira.

O Barcelona investiu 58 milhões de euros para contratar o futebolista junto ao Leeds United. A expectativa é de que ele seja titular juntamente com Lewandowski.

Lewandowski (Barcelona)

PUBLICIDADE

O polonês eleito duas vezes o melhor jogador do mundo agitou o mercado da bola após expressamente declarar que desejava sair do Bayern de Munique.

A diretoria culé não brincou em serviço e pagou 45 milhões ao clube bávaro para assegurar a contratação do artilheiro. A expectativa é de que ele seja titular juntamente com Raphinha.

Nahuel Molina (Atlético de Madrid)

O lateral-direito é mais um jogador argentino que chega ao time Colchonero com o aval do lendário treinador Diego ‘Cholo’ Simeone. Molina foi contratado junto à Udinese por 20 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Marcão (Sevilla)

O time de Andaluzia pagou 12 milhões de euros para contratar o brasileiro junto ao Galatasaray.

A missão de Marcão, entretanto, não será das mais fáceis, uma vez que ele terá a responsabilidade de manter o nível que uma dupla de zaga formada por Diego Carlos e Koundé apresentou em temporadas mais recentes da La Liga.

Mohamed Ali-Cho (Real Sociedad)

PUBLICIDADE

O time basco investiu 11 milhões de euros para obter o atacante. O jogador assinou contrato de cinco temporadas e estava no Angers.

Luiz Henrique (Real Bétis)

Revelado nas categorias de base do Fluminense, o atacante foi contratado pelo atual vencedor da Copa da Espanha por 8 milhões de euros.

A expectativa é de que o jovem brasileiro parta pra cima dos adversários e encante a torcida do time Verde y Blanco com dribles e lances de habilidade.

PUBLICIDADE

Kaiky (Almería)

O defensor brasileiro de 18 anos foi contratado por 7 milhões de euros e assinou contrato de seis anos com o time espanhol.

Samuel Lino (Atlético de Madrid)

O atacante é mais um brasileiro que vai estrear na La Liga. Samuel Lino foi contratado por 6,5 milhões de euros junto ao Gil Vicente. Após a transferência, ele foi emprestado ao Valencia.

PUBLICIDADE

Swedberg (Celta de Vigo)

O jovem meio-campista sueco chegou para reforçar após o clube da La Liga investir 5 milhões de euros.