Home Futebol Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo? Quem está melhor em 2022?

Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo? Quem está melhor em 2022?

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo não estão no auge, mas seguem sob as luzes dos holofotes do mundo do futebol

Lucas Perillo
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, dois dos maiores craques da história do futebol não estão no auge das carreiras, mas seguem deixando marcas no esporte mais famoso do planeta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lionel Messi defende as cores do PSG, da França. Cristiano Ronaldo joga no Manchester United, da Inglaterra. O argentino não tem as mesmas atuações de quando defendia o Barcelona e o mesmo serve para Cristiano Ronaldo, que desde que deixou o Real Madrid, também não apresentou boas atuações, mesmo na Juventus, da Itália.

Mas quem tem os melhores números em 2022? Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo?

Lionel Messi, em 2022, pelo PSG e pela seleção, somou 26 jogos, 15 gols e 14 assistências. Além dos números citados, o jogador argentino precisa de 79 minutos para participar de um gol. O craque também deu 64 passes decisivos, criou 14 grandes chances, deu 75 chutes, sendo 38 no gol e conquistou três títulos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Do lado de Cristiano Ronaldo, em 2022, pelo Manchester United e pela seleção, também fez 26 jogos. Anotou 12 gols, deu uma assistência, precisou de 159 minutos para participar de um gol, deu 24 passes decisivos, criou seis grandes chances, deu 73 chutes, sendo 37 no gol e não conquistou títulos.

Situação dos craques

Lionel Messi, aparentemente, segue bem no PSG após uma grande novela de desentendimentos com Mbappé. Na última partida, o argentino anotou um gol e viu a equipe bater o Lille por 7 a 1. O time de Paris está em primeiro no Campeonato Francês, com nove pontos.

PUBLICIDADE

Por outro lado, Cristiano Ronaldo indica que deseja sair do Manchester United. O português não está satisfeito no time inglês e, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o agente do craque busca uma opção de última hora como destino do jogador.

PUBLICIDADE

“Eu manteria a situação [de Ronaldo] aberta, ainda não acabou porque Jorge Mendes ainda está tentando ver se consegue encontrar uma solução de última hora ao mais alto nível, como aconteceu no verão passado”, disse Romano ao canal The United Stand.

Better Collective