O Santos acabou sendo derrotado pelo América-MG neste domingo, em partida pelo Brasileirão Série A. Derrota esta que, na análise de Lisca, não era o placar ‘justo’ para o jogo e este só aconteceu por conta de um erro acontecido no lance do gol americano.
Para o treinador do Peixe, o time não conseguiu impedir no momento certo a jogada que geraria o gol de Pedrinho. E com o gol marcado, o Coelho pode adotar uma postura mais defensiva durante o jogo e contar as tentativas de reação santistas em campo.
“Erramos na cobertura. ‘Saltamos’ quando a gente não deveria. O Pedrinho foi muito feliz na conclusão, muitos acharam que ele iria chutar e ele chutou. Aí, o jogo ficou como o América queria. Eles nos deram a bola, marcaram individualmente e jogaram no nosso erro. Nós tentamos, mas estava muito difícil jogar por dentro. A gente tentou pelas beiradas e tivemos muitos cruzamentos”, declarou Lisca.
[DUGOUT “dugout_id=eyJrZXkiOiJjb2dtejZZcCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“A gente foi assistindo com a bola, tivemos 61% da posse de bola, trocamos 539 passes. O América-MG mudou sua característica de quando eu estava aqui. Agora, individualmente, dá a bola e contra-ataca. Eles foram eficazes, principalmente depois do gol. Até ali estávamos bem. Tivemos uma chance com o Lucas Braga, depois com o Marcos Leonardo…”, completou o treinador santista.
Esta foi a primeira derrota de Lisca no comando do Santos, que termina a rodada com 30 pontos, na décima posição da tabela do Brasileirão Série A. Um jogo no qual viu seu time tentar e tentar e não conseguir furar a defesa do América-MG, principalmente depois de levar o gol.
“Como eles fizeram um gol cedo, a estratégia deles encaixou bem na decorrência do jogo. Foi uma surpresa o América jogar tão baixo e com pouca posse de bola, ao contrário do período em que eu estava aqui”, comentou.
Final de #AMExSAN. O Santos é derrotado por 1 a 0 na Arena Independência. pic.twitter.com/4IXS20R7jg
— Santos FC (@SantosFC) August 14, 2022

