O Liverpool parecia ter terminado as suas contratações da janela de transferências, mas parece que isso deve mudar em breve. O clube está preparando um investimento de 60 milhões de euros (51 milhões de libras) para pagar a multa rescisória de Matheus Nunes, do Sporting.
O jovem meio-campista é um dos principais destaques da equipe portuguesa que foi vice-campeã na temporada passada. O time tem um elenco recheado de jovens promissores e vem recebendo sondagens de diversos gigantes da Europa.
Segundo o “Liverpool News”, a equipe está estudando se o investimento é válido nesse momento. Porém, a fonte adianta que nenhuma decisão definitiva está tomada.
A necessidade da contratação seria pelas ausências de vários atletas importantes do Liverpool, principalmente no setor do meio campo. Tiago Alcântara, Curtis Jones e Alex Oxlade-Chamberlain estão fora por lesão e não poderão ajudar a equipe nas primeiras rodadas da Premier League.
O meio-campo composto por Fabinho e Henderson provavelmente terá a companhia de Keita nas próximas rodadas, a menos que alguma contratação seja feita. O atleta vem sendo uma opção constante nas últimas temporadas e é conhecido por dar uma ofensividade maior ao setor.
Outros jogadores também estão no radar do Liverpool
Além de Matheus Nunes, outros jogadores também vêm sendo analisados pela diretoria do Liverpool. Os principais são Marcelo Brozovic e Nicolo Barella, da Inter de Milão e Jude Bellingham, do Borussia Dortmund.
No entanto, para o comando do time inglês, o jovem português se encaixaria melhor na forma de jogar do time de Klopp. E por isso o investimento seria adequado.
Lembrando que o Liverpool já gastou uma quantia grande nessa janela. O time inglês contratou o atacante Darwin Núñez, do Benfica, por 75 milhões de euros. Além dele, a equipe também investiu em outros jovens, como Calvin Ramsay, lateral vindo do Aberdeen por 6,5 milhões de euros e Fábio Carvalho, meia contratado junto ao Fulham por 5,9 milhões.
Matheus Nunes interessa a outros clubes
O meio campista desejado pelo Liverpool nasceu no Rio de Janeiro, mas fez toda a sua carreira em Portugal. Ele chegou inclusive a ser convocado por Tite, mas recusou e optou por atuar pela seleção portuguesa.
Nessa janela, o jogador recebeu sondagens do Manchester City e do Arsenal. Entretanto, sem que nada de oficial viesse dos dois. Quem efetivamente fez uma proposta pelo jogador desejado pelo Liverpool foi o Wolverhampton, também da Premier League. No entanto, o atleta preferiu continuar em Portugal e disputar a Champions League.
Depois de o atleta ter recusado a proposta da Premier League, o time português decidiu oferecer um aumento salarial. Nesse momento, a direção do Sporting estuda os valores para renovar com seu principal jogador.

