Home Mídia Esportiva e bastidores Luto no jornalismo: narrador Armindo Ranzolin, sogro de Falcão, morre aos 84 anos

Luto no jornalismo: narrador Armindo Ranzolin, sogro de Falcão, morre aos 84 anos

Armindo Antônio Ranzolin sofria de Alzheimer e estava aposentado da profissão desde 2006; confira mais detalhes

Por Mário André Monteiro em 17/08/2022 15:10 - Atualizado há 3 anos

Arquivo pessoal / Facebook

A mídia esportiva brasileira está de luto! O narrador e apresentador Armindo Antônio Ranzolin morreu nesta quarta-feira (17) aos 84 anos de idade, por complicações do Alzheimer

Armindo Ranzolin fez toda sua carreira em transmissões do futebol gaúcho, trabalhando em diversos títulos de Grêmio e Internacional. Ele era famoso pelo bordão “alô, amigos”.

Cristina Ranzolin, filha do narrador e mulher do ex-jogador Paulo Roberto Falcão, ídolo histórico do Inter, prestou homenagem ao pai em postagem no Instagram (veja mais abaixo).

“Vou sentir muita saudade desse abraço! Vai em Paz, meu Pai!!! Amor infinito e eterno!!!”, disse Cristina.

Natural de Caxias do Sul, Ranzolin teve uma carreira de quase 50 anos no rádio. Seu primeiro trabalho foi na Difusora, na década de 60. Depois, passou por Farroupilha e chegou à Guaíba, em 1969.

Após a morte de Pedro Carneiro Pereira, que era o narrador número 1 da Guaíba, Ranzolin se tornou o principal locutor do Rio Grande do Sul.

Em 1984, o narrador foi contratado pela Rádio Gaúcha, onde ficou por 22 anos. Além das transmissões das partidas, fazia comentários na programação da emissora.

Em 1995, após a final do Mundial entre Grêmio e Ajax, Ranzolin se despediu das narrações e ficou apenas como apresentador do programa Gaúcha Atualidade. Em 2006, decidiu se aposentar de vez.

Armindo Ranzolin deixa a mulher Yara, os filhos Cristina (esposa de Falcão) e Ricardo e os netos Henrique, Manoela e Antônia.

Exit mobile version