Nesta semana começa a Premier League e mais uma vez o Manchester City começa o torneio como um dos favoritos. Ainda mais após as contratações de reforços, com destaque para o centroavante Erling Haaland.
Apesar da derrota na Supercopa Inglesa frente o Liverpool, o time treinado por Guardiola dá mostras que entrará forte para lutar não só por mais um título da Premier como a tão sonhada Champions League. A temporada começa de forma oficial no domingo (7), contra o West Ham.
Confira a agenda de jogos do Manchester City em agosto (horário de Brasília) – em negrito os jogos já disputados:
- 7/8 (12h30) – West Ham – Premier League (fora) – 2 x 0
- 13/8 (11h) – Bournemouth – Premier League (casa) – 4 x 0
- 21/8 (12h30) – Newcastle – Premier League (fora) – 3 x 3
- 24/8 (16h30) – Barcelona – Amistoso (fora) – 3 x 3
- 27/8 (11h) – Crystal Palace – Premier League (casa)
- 31/8 (15h30) – Nottingham Forest – Premier League (casa)
Manchester City reformulado e reforçado
Nesta temporada o City abriu os cofres para trazer reforços. Desta para a contratação de Erling Haaland junto ao Borussia Dortmumd, que chega para ocupar a posição de centroavante, algo que Guardiola já pedia há tempos. Além dele, chegaram Julián Álvarez (River Plate) e Kalvin Philips (Leeds).
Por outro lado, diversos jogadores deixaram o Manchester City nesta janela de transferências. Destaques para Fernandinho (Athletico Paranaense), Gabriel Jesus e Zinchenko (Arsenal), Sterling (Chelsea), Pedro Porro (Sporting), Itakura (Borussia Mönchengladbach) e Muric (Burnley).
Outras mudanças ainda podem acontecer. Isso porque Pep Guardiola não descartou que reforços sejam contratados pelo Manchester City. Além disso ainda existe a possibilidade de Bernardo Silva deixe o clube para reforçar o Barcelona.
Thank you for your support, as always 💙#ManCity pic.twitter.com/5yHZrqkjAq
— Manchester City (@ManCity) July 30, 2022

