Home Futebol Manchester City: Guardiola exalta Haaland e diz que atacante “nasceu para fazer gols”

Manchester City: Guardiola exalta Haaland e diz que atacante “nasceu para fazer gols”

Jovem artilheiro anotou hat-trick e foi decisivo na virada sobre o Crystal Palace

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]

O Manchester City tomou um grande susto neste sábado (27). Ao receber o Crystal Palace pela 4ª rodada da Premier League, Pep Guardiola e seus comandados foram para o intervalo perdendo por 2×0. No começo da segunda etapa, Bernardo Silva descontou para o atual campeão, e Erling Haaland mostrou a que veio: balançou as redes três vezes e sacramentou a virada dos donos da casa, 4×2 para os Citzens.

PUBLICIDADE

Muito se especulava sobre como seria o desempenho do norueguês atuando na Inglaterra. O atleta de 22 anos não está deixando a desejar, se tornando apenas o quarto jogador da história a marcar ao menos seis gols em seus primeiros quatro jogos na competição.

A atuação de Haaland rendeu elogios de vários lugares. Mídia esportiva, torcedores do mundo todo, companheiros de time. Quem não guardou palavras foi seu técnico na coletiva de imprensa após a vitória. Visivelmente empolgado, Guardiola exaltou as qualidades do jovem atleta. “Tenho a sensação que, mesmo que não encoste na bola, está sempre ali. E ele coloca a bola onde quer. Nunca foge do jogo. Foi assim no (Red Bull) Salzburg e em todos os lugares que passou. Como atacante isso é incrível. Diria que a quantidade de gols que ele já marcou é assustadora”.

PUBLICIDADE

Ainda, o treinador espanhol fez questão de elogiar o lado pessoal do atacante, descrevendo-o como “encantador” e “incrivelmente humilde”. “Ele se encaixou muito bem por aqui. Fala muito com os jovens da nossa base e isso significa muito”, detalhou.

Manchester City na Premier League

A vitória dos Citzens manteve a equipe na vice-liderança do campeonato, com 10 pontos, atrás apenas do Arsenal, com 12. Haaland e companhia voltam a campo nesta quarta-feira (31), às 15h30, quando recebem o recém-promovido Nottingham Forest.