Home Mercado da Bola Manchester United define dois alvos no mercado para contratações “de emergência”

Manchester United define dois alvos no mercado para contratações “de emergência”

Time inglês passa por momento preocupante na temporada após derrota na estreia e estuda investir em Rabiot e Arnautovic

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Uma nova temporada, um novo técnico, mas as mesmas frustações. O Manchester United fazia uma boa pré-temporada e o otimismo com relação ao trabalho de ten Hag estava no auge. No entanto, a decepção da derrota contra o Brighton, em casa, foi grande demais para a direção do time.

PUBLICIDADE

Com Erik ten Hag e Cristiano Ronaldo assistindo do banco de reservas, a equipe sofreu e antes do final do primeiro tempo, já estava perdendo por dois a zero. O resultado final foi um melancólico dois a um.

O time idealizado por ten Hag está longe de estar alcançado. Frenkie De Jong, a principal contratação planejada para a janela, ainda não foi confirmada. A transferência do holandês segue como uma incógnita diante da situação complicada dele no Barcelona.

PUBLICIDADE

Manchester United e Barcelona haviam concordado no valor de 85 milhões para efetivar a transferência dele para a Inglaterra. No entanto, dificuldades no contrato do jogador novamente paralisaram a negociação. Com isso, o técnico do time inglês precisa decidir se espera para tentar contar com o atleta ou mudar os planos.

Manchester United pensa em outras opções

Segundo informações vindas da Inglaterra, o Manchester United está considerando uma oferta por Adrien Rabiot, da Juventus. O jogador está em seu último ano de contrato na Itália e tem uma vasta experiência atuando em alto nível.

Na Inglaterra, já se fala que as negociações já teriam inclusive começado e estariam próximas de um acordo. Enquanto que em Turim, os italianos ainda estão mais cautelosos com o avanço da operação. O valor pedido pela Juventus ficaria em torno dos 20 milhões de euros.

Outra opção que está sendo discutida no Manchester United é Marko Arnautovic. O atacante austríaco está atuando na China, depois de passar algumas temporadas jogando por Stoke City, West Ham e Bologna. O jogador seria uma peça de emergência para ocupar a vaga de Cristiano Ronaldo, que ainda não definiu o seu futuro e Anthony Martial, que também esteve ausente e está na lista de negociáveis do clube.

PUBLICIDADE

Lembrando que contra o Brighton, Christian Eriksen atuou como um falso nove devido à falta de opções para a posição.

Há ainda uma outra opção de contratação. Trata-se de Guido Rodríguez. O argentino que atua pelo Betis conta com a admiração da diretoria do Manchester United. Ele seria uma alternativo ao francês Rabiot.

O valor pedido pelo Betis seria de 25 milhões de euros. O time espanhol estaria aumentando o pedido devido ao fato do América do México ainda ter 30% dos direitos econômicos do atleta.



PUBLICIDADE