Atenção torcedor dos Red Devils! Confira abaixo algumas das principais notícias que correram no dia do Manchester United nesta segunda-feira, 1 de agosto.
ten Hag exalta promessa
Após o empate por 1 a 1 com o Rayo Vallecano, da Espanha, neste domingo (1), o técnico Erik ten Hag exaltou Alejandro Garnacho, um dos jovens jogadores que tiveram a oportunidade de jogar durante o amistoso.
“Queremos dar aos jovens jogadores, aqueles que merecem, uma oportunidade para jogar. Ele demonstrou competência durante a pré-temporada e por isso está jogando agora (…) Ele jogou bonito e sua performance foi muito boa”, disse ten Hag, sobre o ponta-esquerda, ao canal oficial do United no Youtube.
Red Devils devem ir atrás de Asensio
Pensando em peças para suprir uma eventual saída de Cristiano Ronaldo, o Manchester United, segundo o tabloide inglês “The Sun”, observa de perto a possibilidade de contratar Marco Asensio, do Real Madrid.
Segundo o jornal, os Red Devils devem desembolsar 34 milhões de libras pelo ponta, que está em seu último ano de contrato com os Blancos e não é mais visto como essencial pelo seu atual clube. Porém, o United deve enfrentar a concorrência do Liverpool pelo jogador espanhol.
Interesse em Frenkie de Jong permanece
Mesmo após três meses tentando a contratação de Frenkie de Jong, do Barcelona, o Manchester United ainda não desistiu de contar com o jogador em seu elenco.
Segundo o portal “Sport”, o clube inglês está preparando uma proposta considerada “irrecusável” para ter o meia, que foi um pedido pessoal de Erik ten Hag.
O United espera obter sucesso nesta nova investida, porém, o presidente do Barcelona afirmou recentemente que pretende continuar contando com o neerlandês para a próxima temporada: “Eu posso dizer, como o presidente do Barcelona, que quero que ele permaneça conosco”, afirmou Joan Laporta.
Manchester United se pronuncia sobre CR7
Durante o amistoso deste domingo (1), Cristiano Ronaldo, que foi substituído no intervalo, deixou o Old Trafford antes mesmo da partida terminar. A atitude do português não foi bem vista por torcedores e mídia inglesa.
Segundo matéria publicada pelo Torcedores.com nesta segunda-feira (1), o Manchester United esclareceu que Cristiano Ronaldo foi “apenas um de vários jogadores que deixaram o Old Trafford mais cedo“; por isso, o clube não vê o fato como um problema. Ainda assim, o pronunciamento não diminui as especulações de saída do craque do clube inglês.
Após a partida, Cristiano postou uma imagem de sua atuação durante a partida, em sua redes sociais, demonstrando-se feliz por ter retornado; confira abaixo:
CR7 pode pintar em novo clube da Itália
Após a polêmica deste fim de semana, o nome de Cristiano Ronaldo continua sendo especulado fora do Manchester United. Agora, um possível retorno do jogador ao futebol italiano corre pela mídia europeia.
Após ter seu nome vinculado a Chelsea, Bayern de Munique e Atlético de Madrid, CR7 seria agora alvo de interesse do Napoli, que vê no craque português um possível “ícone” da torcida napolitana, assim como foi Maradona.
Outra possibilidade de futuro para CR7 seria seu clube de formação. Segundo o portal “The Athletic”, Jorge Mendes, agente do jogador, entrou recentemente em contato com o Sporting.
Porém, mesmo que um eventual retorno de Cristiano transforme o clube português em uma potência de marketing, Rúben Amorim, atual técnico dos Leões, não estaria disposto a mudar seu sistema tático para receber o craque.

