Home DESTAQUE Manchester United: homem mais rico do Reino Unido tem interesse em comprar o clube

Manchester United: homem mais rico do Reino Unido tem interesse em comprar o clube

Torcedores dos Red Devils estão insatisfeitos com a gestão dos atuais donos, a família dos Glazers

Por Victor Meira em 18/08/2022 16:12 - Atualizado há 3 anos

Bryn Lennon e Richard Heathcote, Getty Images

Depois de Elon Musk, dono da Tesla e SpaceX, brincar que poderia comprar o Manchester United, outro bilionário tem o desejo de comprar os Red Devils. Trata-se de Jim Ratcliffe, CEO da Ineos e homem mais rico do Reino Unido. A informação foi publicada pelo “The Times”.

Segundo a publicação inglesa, uma fonte dentro da Ineos revelou sobre a vontade de Ratcliffe comprar o United e que ele é um torcedor fervoroso do clube. 

Jim, que tem uma fortuna avaliada em 12 bilhões de libras (cerca de R$ 74 bilhões), estaria disposto em modernizar o Old Trafford, estádio do Manchester United. Além disso, o jornal britânico aponta que o bilionário quer melhorar a equipe e colocá-la novamente em um patamar competitivo mais alto. 

Apesar do interesse do mandatário da Ineos, a família dos Glazers, atuais donos dos Diabos Vermelhos, não tem o interesse em perder o controle majoritário do clube. Mas os norte-americanos consideram negociar uma parte do Manchester United. Inclusive, há uma negociação entre eles com a empresa de capital privado dos Estados Unidos, a Apollo, de ficar com uma pequena fatia do time inglês. 

“Se o clube estiver à venda, Jim é um potencial comprador. Se algo nesse sentido for possível, estaríamos interessados em conversar pensando em uma compra no longo prazo”, afirma um dos representantes da família dos Glazers para o “The Times”.

Caso se concretize a oferta, essa não é a primeira vez que Jim Ratcliffe tentaria comprar um clube da Inglaterra. O empresário tentou adquirir o Chelsea após Roman Abramovich colocá-lo à venda, porém Todd Boehly, americano e CEO Eldridge Industries, venceu a disputa.

A torcida do Manchester United já realizou diversos protestos contra os Glazers, dado que o time perdeu o protagonismo do futebol inglês nos últimos anos. Além disso, o sucesso do seu rival local, o Manchester City, aumentou ainda mais a pressão sobre os donos do time vermelho. 

Dessa forma, os torcedores avaliam que uma mudança da estrutura societária do clube poderia trazer uma nova era para o clube com a saída dos Glazers.

Agenda do Manchester United

O próximo jogo do Manchester United será na próxima segunda-feira (22), às 16h (no horário de Brasília), contra o Liverpool, na 3ª rodada da Premier League. O time ocupa a lanterna do Campeonato Inglês com duas derrotas em dois jogos. Uma vitória contra os Reds pode amenizar a pressão em cima do jogadores e do técnico holandês Erik ten Hag.

Exit mobile version