Cristiano Ronaldo sofre reviravolta na tentativa de deixar o Manchester United. Dessa forma, o português encontra suas chances de dar adeus ao Old Trafford, antes do fechamento da janela de transferências, cada vez mais escassas. Rumores chegaram apontar um acordo de troca envolvendo Victor Osimhen, atacante do Napoli, com o CR7. E assim o craque jogaria a Champions League pelo time italiano. No entanto, o agente do jogador da equipe napolitana barrou esta possibilidade.
Cristiano Ronaldo, de 37 anos, enfrenta uma corrida contra o tempo para trocar o Manchester United por um novo clube. Após informações da imprensa europeia apontarem que CR7 poderia retornar à Série A – Campeonato Italiano – para jogar pelo Napoli, o astro viu esse cenário mudar completamente.
Isso porque a negociação dependeria de uma troca entre o português e o atacante Victor Osimhen, do Napoli, para a operação ser viável. Mas Roberto Calenta, agente do atacante nigeriano, de 23 anos, agiu rápido para encerrar as conversas.
“Sem negociações em andamento, sem trocas. Victor Osimhen é um jogador do Napoli e quer jogar a Liga dos Campeões com seu Napoli depois de vencer em campo com orgulho junto com o treinador e seus companheiros”, escreveu o agente do nigeriano em sua conta Twitter.
Cristiano Ronaldo deseja sair do Manchester United para jogar a Champions
Segundo a imprensa britânica, o desejo de Cristiano Ronaldo em deixar o Old Trafford é por conta da disputa da Champions League. O atacante dos Reds Devils é o artilheiro histórico da competição europeia e almeja continuar quebrando todos os recordes possíveis no torneio em que atua ininterruptamente desde 2003.
Contudo, o Manchester United não conseguiu se classificar para a competição da UEFA. E com isso, o CR7 quer confirmar sua saída para um clube que esteja participando da Champions League 2022/23.
Diante desse cenário, Cristiano Ronaldo e Jorge Mendes viram no Napoli uma grande opção para um acerto; uma vez que a equipe italiana está na disputa da Champions e integra uma das 5 maiores ligas da Europa. Mas, embora Mendes e os napolitanos estejam mantendo conversas, a possibilidade do português jogar pelo clube pode ter evaporado.
Portanto, o Napoli pode ser mais um time a entrar na listas dos clubes que recusaram o português. Bayern de Munique, Chelsea, Atlético de Madrid, PSG e Olympique de Marselha rejeitaram a ter o CR7 em seus respectivos elencos. Sendo assim, o retorno do astro do Manchester United ao Sporting de Portugal se torna a melhor opção neste momento.
Astro como suplente
Enquanto seu futuro não seja resolvido, Cristiano Ronaldo segue no banco de reservas dos Red Devils. Depois de não estar entre os 11 iniciais no clássico ante o Liverpool, o craque começou a partida diante do Southampton, neste sábado (27), como suplente mais uma vez.

