Home Futebol Marcos Braz abre o jogo e esclarece o que falta para o Flamengo contratar Oscar

Marcos Braz abre o jogo e esclarece o que falta para o Flamengo contratar Oscar

Meia conseguiu a liberação do Shanghai Port para assinar até o fim do ano e deve ser anunciado nas próximas horas

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

O Flamengo realizou a apresentação oficial do volante Erick Pulgar nesta quinta-feira e, após a coletiva do chileno, os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel abriram o jogo sobre os dias finais da janela de transferência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de conseguir a liberação na China, Oscar pode acertar com o Flamengo até o fim da temporada e esse foi o principal tema da coletiva dos dirigentes. Ao ser questionado, dessa vez, Marcos Braz admitiu que há a negociação, porém afirmou que ainda não está tão próximo quanto vem sendo publicado na imprensa.

“Temos uma situação em relação ao Oscar. Deixar claro que ainda não tem nada. O Flamengo jamais teve qualquer negociação com o clube chinês. O Flamengo respeita o Shanghai e muito. A gente respeita a história do Oscar no Shanghai. Chegou lá em 2017. Ele tem uma história com o clube e é ídolo das crianças chinesas que moram em Shangai. O Flamengo respeita isso. E por respeitar e por estar sempre atento a isso, o Flamengo vai aguardar até onde se achar confortável e possível para que se tenha a liberação, para que possamos definir a contratação. Ainda não tem nada, o jogador nem sequer tem a liberação para treinar. Isso até o momento que sentei nessa cadeira”, disse Marcos Braz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente espera que dentro do mais próximo possível a gente resolva isso para que a gente possa tentar a contratação de um jogador que também dispensa comentários. Jogador de Premier League e bem acima da média no futebol brasileiro”, completou.

Inicialmente, o Flamengo tentou o empréstimo até maio de 2023, porém os chineses fizeram jogo duro. A princípio, a liberação será até o fim do ano apenas. De acordo com Marcos Braz, internamente a diretoria acredita que não haverá problemas na contratação, principalmente pelo desejo do próprio Oscar em vestir a camisa rubro-negra.

“É de interesse que ele tenha contrato até o fim do ano. Oscar chegando até o último dia que permita sua inscrição para o Brasileiro é de interesse. Isso não quer dizer que o negócio será efetuado. A gente ainda não abriu nenhuma tratativa, ainda não tem nada certo. A gente até acha que não vai ter problema nenhum, vale muito a vontade do jogador sempre. Mas não tem absolutamente nada. Temos que respeitar o clube chinês e a torcida deles, ele é um ídolo lá. Vamos esperar o tempo possível para que o Shanghai tenha a melhor decisão possível para eles lá”, finalizou o dirigente do Flamengo.

PUBLICIDADE
Better Collective