Home Mercado da Bola Marlos avalia ofertas de clubes do Oriente Médio e pode deixar o Athletico Paranaense

Marlos avalia ofertas de clubes do Oriente Médio e pode deixar o Athletico Paranaense

Marlos tem contrato até o fim da atual temporada com o Furacão. Camisa 10 disputou apenas 12 partidas em 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Em baixa no Athletico Paranaense, Marlos tem duas propostas em mãos e pode deixar o clube nesta janela de transferências. Inativo há 70 dias devido a uma lesão na panturrilha direita, ele vem sendo pouco aproveitado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Marlos, juntamente com seu empresário, Marcel Figer, estudam a possibilidade de deixar o futebol brasileiro. A decisão deverá ser tomada nos próximos dias após o meio-campista conversar com sua família.

Como está na reserva desde que Luiz Felipe Scolari chegou na Arena da Baixada, o presidente Mário Celso Petraglia não irá dificultar uma eventual saída. O jogador disputou apenas 12 partidas pelo Furacão em 2022.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Marlos estuda todas as possibilidades antes de definir ou não sua saída do Athletico. O meio-campista avalia ofertas do Al-Nasr, dos Emirados Árabes e, Al-Khor, do Catar.

De acordo com fontes próximas à negociação, Marlos está propenso a ir jogar no Oriente Médio. Mas ainda não definiu em qual clube irá defender na sequência da temporada. Afinal, as propostas têm valores semelhantes.

Marlos, agora, negocia rescisão amigável para definir seu futuro. Como é dono de seus direitos econômicos, o Athletico Paranaense não deverá receber nenhuma compensação financeira para liberá-lo imediatamente.

Marlos veio para Athletico depois de ficar 11 anos no futebol europeu onde defendeu o Metalist e o Shakhtar Donetsk. Além disso, obteve a cidadania ucraniana o que lhe permitiu defender a seleção na Eurocopa de 2021.

PUBLICIDADE

A volta para o Brasil

Contratado em fevereiro, quando o time ainda era comandado por Alberto Valentim, que deu aval para a vinda dele, Marlos começou a temporada com status de principal reforço do Athletico Paranaense.

No entanto, vem enfrentando dificuldades para manter a forma física. Ele foi titular somente em duas das 12 partidas que fez com a camisa rubro-negra. Com a má fase, ele perdeu a condição de titular e sequer vem sendo entrando nos jogos.

Sua última partida pelo Athletico foi contra o Caracas, da Venezuela, no dia 26 de maio, pela 6ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Na ocasião, atuou apenas seis minutos e pouco acrescentou no tempo em ficou em campo.

Desde então, Marlos foi relacionado para sete partidas: Goiás, Bahia, Internacional, Atlético Goianiense, Botafogo, Flamengo e São Paulo. Contudo, não foi utilizado um minuto sequer pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

PUBLICIDADE

A carreira de Marlos

Cria das divisões de base do Coritiba, Marlos Romero Bonfim é da geração que revelou o zagueiro Henrique, o volante Rodrigo Mancha, o meia Pedro Ken, o atacante Keirrison, entre outros. Logo após deixar o Couto Pereira, se transferiu para o São Paulo.

Entre 2011 e 2022, ele atuou na Ucrânia onde defendeu o Metalist e o Shakhtar Donetsk. Nesse ínterim, venceu o Campeonato Ucraniano (2016/2017, 2017/2018, 2018/2019 e 2019/2020), a Supertaça da Ucrânia (2014, 2015, 2017 e 2021) e a Taça Ucrânia (2015/2016, 2016/2017, 2017/2018 e 2018 e 2019).

Melhores momentos: Athletico-PR 1×0 São Paulo (Brasileirão). Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ0Nk5jdFpNYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]